2016 foi um ano de loucos. Começámos o blog em dezembro de 2013 por graça. Rapidamente se transformou num prazer e num vício. Tirando o pequeno pormenor de que trabalhamos os dois e temos uma mini-equipa de futsal de filhos, diria que esta aventura tornou-nos a vida ainda mais caótica do que já era (saudades de um serão a ver séries…). Mas não estamos nem um pouco arrependidos. Estamos radiantes com o feedback dos maravilhosos leitores que temos e com o crescimento impensável do blog.
Só este ano – que ainda nem sequer acabou – tivemos 13 milhões de visualizações. Além disso, juntámos mais de 8,8 milhões de visitas e mais de 4 milhões de utilizadores. Só em pageviews foi um crescimento de quase 80% em comparação com 2015. Como se isto não bastasse, lançámos um livro que já vai na terceira edição e os nossos vídeos tiveram mais de 11 milhões de visualizações em 2016. E já temos novos projectos que surgirão em 2017.
Por isso, só temos razões para comemorar. E como é que se celebra neste blog? Em grande, claro. Como não deu para viajarmos neste final de ano, vamos brindar como se estivéssemos nos trópicos: com um delicioso cocktail de champanhe, coco e ananás, que descobri no fantástico blog Pineapple and Coconut e que se prepara em cinco minutos.
Tudo o que vou precisar é de sumo de ananás bem gelado, sumo de coco bem gelado, champanhe, espumante ou prosecco bem gelado, xarope de açúcar (ver nota) e coco ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Despeje um pouco do xarope numa taça pequena e o coco ralado noutra taça pequena. Mergulhe as flûtes de champanhe que vai servir primeiro na taça com o xarope de açúcar, depois na taça com o coco ralado, de forma a que as bordas dos copos fiquem bem cobertas de coco ralado. Coloque de parte e deixe as flûtes secarem. Ponha em cada flûte o sumo de coco e o sumo de ananás. Encha o resto com champanhe, espumante ou prosecco. Sirva imediatamente.
Nota: para fazer o xarope de açúcar, coloque numa panela pequena em lume brando a mesma quantidade de água e de açúcar (por exemplo: uma chávena de açúcar e uma chávena com água) e vá mexendo até o açúcar ficar totalmente dissolvido. Deixe arrefecer num recipiente bem fechado até estar pronto a usar.
E agora resta-nos brindar a 2017 e aos nossos leitores, para que nos façam tão ou mais felizes do que nos fizeram em 2016. Nós prometemos continuar a escrever com a mesma alegria e boa disposição.
Feliz Ano Novo,
Ela
receita e foto: pineapple and coconut