Leva apenas 4 ingredientes e fica bem a acompanhar qualquer doce de Natal: ao lado de um bolo de chocolate, por cima um tronco de Natal, por baixo de uma salada de frutas, é só escolher como quer comer esta maravilha. Além disso, este chantilly de leite condensado pode ser comido à temperatura ambiente ou ligeiramente congelado, como se fosse um Cornetto Soft. Acima de tudo, é uma sobremesa todo-o-terreno e facílima de preparar.
A receita fabulosa é do sempre útil site Taste. E só vai precisar de 4 ingredientes: natas para bater, leite condensado, extracto de baunilha e golden syrup. Se preferir, também pode substituir o golden syrup por mel ou xarope de ácer. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Antes de tudo, bata as natas com o leite condensado e o extracto de baunilha até ficar com a consistência de chantilly. Se gostar do seu chantilly bem doce, envolva duas colheres de sopa de golden syrup ou de mel, mexendo pouco para não perder volume. Eu prefiro assim mas, seja como for, é sempre delicioso.
Agora, tem de tomar uma decisão: ou serve o chantilly assim ou serve-o tipo cornetto soft. E, nesse caso, coloque o chantilly dentro de um tupperware e leve ao congelador durante quatro horas para ficar mais firme.
Antes de ir para a mesa, bata o chantilly gelado, numa taça retirada do congelador e sirva em copos, através de um saco de pasteleiro. Espalhe por cima mais um fio de mel, de caramelo ou de golden syrup e delicie-se. Vai ver como este chantilly salva qualquer sobremesa mais seca.
Um óptimo chantilly para si onde quer que o leite condensado esteja,
Ele