cheesecake basco de biscoff, o nosso mais recente vício

    Não comece já a revirar os olhos. Oh, não! Mais um cheesecake de Biscoff. Não, não é mais um, porque este é um cheesecake basco de Biscoff e já entrou diretamente para o pódio das minhas receitas preferidas. Aliás, a minha paixão por cheesecake basco é sobejamente conhecida, então se for um cheesecake basco de Biscoff cheguei ao paraíso. Diretamente, sem sequer passar pelo purgatório. Mas que sonho de receita que descobri no blog Every Little Crumb! A combinação do sabor do tradicional cheesecake basco com as bolachas Lotus Biscoff na base e o creme de barrar Biscoff por cima é de enlouquecer qualquer ser humano racional.

    Para isso, precisamos de comprar bolachas digestivas e bolachas Lotus Biscoff, manteiga (derretida) e canela para a base. Depois, precisamos também de queijo creme, açúcar, leite, ovos, natas azedas, extrato de baunilha e farinha para o recheio. Finalmente, precisamos de mais bolachas Lotus Biscoff e do creme barrar Biscoff para o topping.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, comece por fazer a base: junte ambas as bolachas trituradas, a manteiga derretida e a canela numa taça e misture com um garfo até que as migalhas estejam uniformemente humedecidas. A seguir, pressione contra o fundo e as laterais de uma forma de mola com 23 cm levemente untada. Use a base de um copo medidor para pressionar bem a mistura de migalhas contra a forma, de modo a compactá-la bem. Depois, deixe a base arrefecer no frigorífico enquanto prepara o cheesecake.

    Faça agora o recheio:

    Pré-aqueça o forno a 180°C. A seguir, de preferência, usando uma batedeira, combine o queijo creme com o açúcar numa tigela grande com o acessório de pá e bata na velocidade média até ficar bem misturado e macio. Depois, acrescente o leite e, em seguida, adicione os ovos, um de cada vez, batendo brevemente após cada adição.

    A seguir, adicione as natas azedas, a baunilha e a farinha e bata até obter um creme homogéneo, mas pode ser mais fácil peneirar a farinha.

    Depois, transfira o recheio para a base preparada. Coloque a forma de mola num tabuleiro (para evitar que a manteiga derrame no forno), depois coloque-o na prateleira do meio do forno.

    A seguir, leve ao forno durante 1 hora, depois desligue o forno e deixe o cheesecake lá dentro durante mais 5 horas ou até o forno arrefecer completamente. Isso é para evitar rachaduras. Guarde o cheesecake no frigorífico após esse período até arrefecer, e só depois pode tratar do topping.

    Faça a cobertura do cheesecake:

    Aqueça o creme Biscoff no micro-ondas durante 30 segundos, mexendo a meio do tempo, até ficar líquido e derretido. A seguir, despeje o creme sobre o topo do cheesecake frio, usando uma espátula para espalhá-lo uniformemente. Decore o cheesecake com algumas migalhas de Biscoff e bolachas inteiras, se desejar, e volte a colocar no frigorífico até que a cobertura solidifique.

    Sirva frio, diretamente do frigorífico.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: every little crumb

     

    Se quiser ver mais receitas com bolachas e creme Lotus Biscoff, clique na galeria em baixo:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *