cheesecake de baileys, um bolo com cheirinho para o natal

    Se podemos beber um café com cheirinho, porque é que não havemos de ter um bolo com cheirinho para este Natal? Quando aquele tio insuportável se começar a aproximar de si na consoada, encharque-se com este surpreendente cheesecake de Baileys. Vai ver como a conversa acaba por não ser tão chata quanto isso.

    Este delicioso bolo do site Taste consegue juntar uma base facílima de cheeesecake americano a um cremoso topping de natas e Baileys. O resultado é a nossa sobremesa de Natal.

    Para fazer este cheesecake de Baileys, só vou precisar de bolachas digestive, manteiga derretida, queijo creme à temperatura ambiente, açúcar, ovos, natas azedas e licor Baileys. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

     

     
    O bolo

    Antes de tudo, prepare a base do seu cheesecake. Triture as bolachas com a manteiga derretida até ficar com um crumble e espalhe-o por uma forma com o fundo amovível e 24 cm de diâmetro. Pressione bem contra o fundo e os lados da forma e leve ao frigorífico durante 30 minutos.

    Enquanto isso, faça o recheio do bolo. Em primeiro lugar, bata o queijo creme com o açúcar até ficar bem macio. Logo depois, acrescente os ovos, um de cada vez, sem parar de bater. Por fim, adicione as natas azedas e o Baileys. Assim que estiver tudo bem ligado e cremoso, espalhe por cima da base e leve ao forno, pré-aquecido a 170º C, durante uma hora.

    O topping

    Agora, trate do topping. E tratar do topping é só misturar mais natas azedas com açúcar e Baileys, numa taça, até ficar com um creme.

    Assim que o cheesecake estiver pronto e ligeiramente arrefecido, espalhe o topping por cima e volte a levar o bolo ao forno por mais 15 minutos. Abra a porta do forno e deixe-o arrefecer completamente lá dentro.

    Sirva com um fio de licor Baileys por cima para aguentar qualquer conversa mais chata.

     

    Um óptimo Natal para si onde quer que os tios chatos estejam,

    Ele

     

    receita e foto: taste

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *