Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cheesecake de banana e caramelo, uma receita incrivelmente saudável, vegan e sem glúten

Acredita que esta receita se faz em 20 minutos? Estou completamente rendida. É saudável, é vegan, é sem glúten e é uma maravilha. Descobri esta delícia no blog Beaming Banana e já é oficialmente a minha sobremesa preferida. Ainda por cima não tem açúcar. E, sim, tem caramelo. Só que saudável.

Só vai precisar, para a base, de farinha de amêndoa e de uma pasta de tâmaras (bastam 15 tâmaras trituradas com uma chávena de água quente). Para a camada de banana, vai precisar de duas bananas cortadas às rodelas e, para a camada de cheesecake, precisa de cajus (previamente ensopados), tâmaras e água quente. Para decorar, guarde o resto da pasta de tâmaras e mais bananas às rodelas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original. 

Vegan-Banana-Caramel-Cheesecake-9.jpg

 

Numa taça média, misture a pasta de tâmaras e a farinha de amêndoa.

Pressione a mistura da base contra o fundo de uma forma de tarte com fundo amovível e disponha as rodelas de banana por cima da base. Guarde no frigorífico enquanto prepara o recheio do cheesecake.

Para fazer o recheio, coloque os cajus previamente ensopados, as tâmaras e a água no liquidificador e misture até obter um creme macio. Deve demorar entre 5 a 10 minutos, e provavelmente vai ter de raspar os lados do liquidificador a meio. Coloque este recheio por cima das rodelas de banana e ponha o cheesecake no congelador durante, pelo menos, 5 a 6 horas.

Antes de servir, ponha o cheesecake no frigorífico ou na bancada para descongelar e amaciar. Decore com um pouco mais de pasta de tâmaras ou com mais rodelas de banana.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: beaming banana