cheesecake de biscoff, a receita mais deliciosa que vai fazer este fim de semana

    Ainda não conhece as bolachas Biscoff? E o creme de barrar da mesma marca? Então, se não conhece, não sabe o que perde, são uma tentação viciante. Pois imagine um cheesecake cuja base são umas bolachas Biscoff esmagadas com manteiga e o recheio e o topping levam o creme de barrar. É uma tentação em dose tripla à qual infelizmente não vou conseguir resistir. Além disso, esta receita do blog Alpine Ella é muito fácil de fazer e prepara-se em 20 minutos. De resto, é o tempo que o cheesecake de Biscoff tem de ficar no frigorífico (que – não vou mentir – é algum…).

    Assim, para fazer esta maravilha, precisa dos seguintes ingredientes: bolachas Biscoff e manteiga sem sal derretida para a base. Depois, tem de ter natas, queijo creme, extrato de baunilha, açúcar de confeiteiro e creme de barrar Biscoff para o recheio. E para acabar em grande, vai precisar de mais uma bolacha Biscoff esmagada e de mais creme de barrar Biscoff para o topping.

    E, não, juro que não é um enjoo!

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para um cheesecake com 12 fatias, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, comece por fazer a base: triture as bolachas no liquidificador até ficarem com um aspeto de crumble muito fininho. A seguir, acrescente a manteiga derretida e misture novamente. Depois, transfira a base para o fundo de uma forma de tarte com cerca de 23 cm de diâmetro e alise-a com a ajuda do fundo de um copo largo. A seguir, leve ao congelador durante 20 minutos enquanto prepara o recheio.

    Faça o recheio

    Primeiro, bata as claras em castelo, durante 4 a 5 minutos, e reserve.

    Depois, bata o queijo creme à parte até ficar bem macio. Para isso, tem de estar à temperatura ambiente.

    A seguir, junte o açúcar de confeiteiro, o creme de barrar e o extrato de baunilha ao queijo creme. Depois, misture com a batedeira na velocidade média até obter um creme macio. Se for preciso, interrompa para raspar os lados da taça e volte a misturar.

    Nessa altura, adicione as claras em castelo com cuidado.

    Depois, retire a base do congelador e espalhe o recheio por cima da base. A seguir, alise o topo com uma espátula e tape com película aderente. Entretanto, leve ao frigorífico durante 12 horas.

    Faça o topping

    Antes de servir, derreta o creme de barrar no micro-ondas. Depois, retire a película aderente do cheesecake.

    A seguir, espalhe o creme de barrar Biscoff no topo do cheesecake e decore com uma bolacha Biscoff esmagada. Depois, leve novamente ao frigorífico durante 20 a 30 minutos até o topping enrijecer ligeiramente.

    Finalmente, delicie-se com este magnífico e tentador cheesecake Biscoff!

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: alpine ella

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *