Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

cheesecake de crème brûlée, o bolo que o vai fazer brilhar neste natal

10.12.21

Não sei se já se apercebeu, mas faltam apenas duas semaninhas para o Natal e eu preciso desesperadamente de uma receita de sobremesa deslumbrante para acabar com as dúvidas sobre quem é o melhor cozinheiro da família – sim, sogra incluída!

Esta divinal receita é do sempre útil site Delish e é inesperadamente fácil de fazer.

Para a base do cheesecake, vai precisar de bolachas digestive esmagadas (a receita original é com Graham Crackers, mas é difícil encontrar em Portugal), manteiga derretida, sal e, se gostar de bolos mais doces, açúcar. 

Para o recheio, separe queijo creme à temperatura ambiente, açúcar, ovos inteiros e duas gemas separadas, pasta de baunilha, natas azedas, farinha e flor de sal. 

Finalmente, para o topping de crème brûlée, precisa de açúcar de confeiteiro e umas framboesas frescas para decorar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

delish-creme-brulee-cheesecake-still001-1541785406

 

Comece por fazer a base do cheesecake, misturando as bolachas trituradas com a manteiga derretida, o sal e o açúcar (se usar, eu não uso) até criar uma areia molhada. Espalhe esta areia pela base de uma forma com o fundo amovível e previamente untada com spray de cozinha. Está pronto.

Para o recheio, bata o queijo creme com o açúcar até ficar bem ligado e cremoso. Junte os ovos e as gemas e bata mais um pouco. Acrescente progressivamente a pasta de baunilha, as natas azedas, a farinha e o sal sem parar de bater. 

Espalhe o creme por cima da base de bolacha, embrulhe o exterior da forma em papel de alumínio e coloque dentro de um tabuleiro com água até metade da forma. Leve ao forno, pré-aquecido a 160º C, durante uma hora e meia. Quando o centro do cheesecake estiver tipo gelatina, desligue o forno, abra a porta ligeiramente e deixe o cheesecake arrefecer lentamente durante cerca de 1 hora. Retire o papel de alumínio e coloque o cheesecake no frigorífico de um dia para o outro.

No momento de servir, espalhe o açúcar de confeiteiro pelo topo de caramelize com um maçarico de cozinha até ficar com uma cobertura estaladiça de leite creme. Sirva com umas framboesas frescas e brilhe neste Natal.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que a concorrência esteja,

Ele

 

receita e foto: delish