cheesecake de iogurte para fazer em 40 segundos no micro-ondas

    Se a autora da receita original lhes chama cheesecakes, quem sou eu para a contrariar? A verdade é que são cremosos, macios, deliciosos e muito fáceis de fazer. O recheio tem apenas 3 ingredientes e é uma sobremesa de última hora muito rápida de improvisar. Não é propriamente light mas isso agora não interessa nada. Tenho uma nova data de relançamento da minha dieta: 1 de setembro parece-me um excelente dia. Se não for, o dia seguinte também me parece ideal. Até lá vou deliciar-me com esta receita do blog The Kate Tin.

    Só preciso de bolachas digestivas esmagadas, manteiga com sal, iogurte grego, leite condensado, sumo e raspas de um limão pequeno e depois pedaços de alperces e maracujás e framboesas para decorar, com mais bolachas esmagadas, claro.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Bakers-6305web.jpg

     

    Unte quatro copos de vidro ou canecas próprias para ir ao micro-ondas.

    Misture as bolachas esmagadas com a manteiga e pressione a massa que obteve contra o fundo dos copos.

    Numa taça grande misture o iogurte grego com o leite condensado, o sumo e as raspas de limão. Transfira o recheio para os copos.

    Leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante 40 segundos.

    Deixe arrefecer completamente e, depois, decore com os alperces, o maracujá e as framboesas. Finalize com um crumble de bolachas esmagadas.

    Não é uma sobremesa incrível e surpreendente?

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: the kate tin

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *