Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

cheesecake de leite condensado com apenas 3 ingredientes

28.07.21

É provavelmente o cheesecake mais fácil e simples da história. E, no entanto, é divinal. Tudo o que leva são três simples ingredientes: queijo creme, leite condensado e bolachas digestive.

A receita é do espectacular site Taste e arrisca-se a entrar para o pódio dos bolos mais fáceis de sempre. Fica tão deliciosa que nem precisa de acrescentar nenhum topping. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

3-ingredient-condensed-milk-cheesecake-172726-2.jp

 

Para fazer a base, só precisa de triturar as bolachas num liquidificador até ficarem com a textura de areia. Misture-as com 60 ml de leite condensado até ficarem bem húmidas e espalhe-as pela base de uma forma de fundo amovível, com 20 cm de diâmetro e previamente untada e forrada com papel vegetal. Pressione bem o crumble de bolacha contra o fundo e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 10 minutos até começar a ficar dourado.

Reduza a temperatura do forno para os 150º C e deixe a base de bolacha a arrefecer. Enquanto isso, bata o queijo creme com o resto do leite condensado. Quando tiver um creme suave, espalhe-o por cima da base de bolacha e leve novamente ao forno durante mais 40 minutos.

Assim que o recheio começar a ficar firme mas ainda ligeiramente macio no centro, desligue o forno e deixe o cheesecake a arrefecer no interior com a porta ligeiramente aberta. 

Se preferir, pode espalhar um lemon curd ou um curd de maracujá por cima, no momento de servir. Fica ainda mais irresistível.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que as listas gigantes de ingredientes estejam,

Ele

 

receita e foto: taste