Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

cheesecake de limão: será esta a sobremesa mais fácil do verão?

28.07.19

Quando, em pleno Verão, conseguimos ter em Lisboa menos 5º C do que em Copenhaga e no Porto menos 9º C do que em Estocolmo, o que é que podemos fazer? Cozinhar, pois claro! No fundo, em vez de aproveitarmos o dia de praia, aproveitamos o dia de chuva. E hoje vou aproveitar o melhor possível este tempo desgraçado com este fabuloso cheesecake de limão facílimo de preparar.

A receita é do fantástico blog I Am Baker e leva só queijo creme, açúcar de confeiteiro, sumo de limão espremido no momento, extracto de limão (se não encontrar, pode usar mais sumo), sal e natas batidas. Para a base, vai precisar de bolachas shortbread ou digestives trituradas e manteiga derretida. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

lemon-pie.jpg

 

Comece por fazer a base do cheesecake juntando as bolachas trituradas com a manteiga derretida. Espalhe esta mistura por uma forma de tarte com 20 centímetros, pressionando para deixar tudo bem lisinho.

Agora, trate do recheio. Bata o queijo creme numa taça até ficar leve e fofinho. Junte o açúcar de confeiteiro, o sumo de limão, o extracto (se usar) e uma pitada de sal e bata mais um pouco para misturar. 

Bata, à parte, as natas até ficarem com a consistência de chantilly e depois envolva-as cuidadosamente no queijo batido com a ajuda de uma espátula. Não misture tudo, senão vai perder volume e a ideia é que o recheio fique insuflado quase como uma espuma.

Espalhe o recheio por cima da base e leve ao frigorífico durante duas a seis horas. Sirva com mais umas bolachas trituradas e raspas de limão por cima. Se gostar, também pode acrescentar mais um pouco de natas batidas para aumentar o volume. 

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que o limão esteja,

Ele

 

receita e foto: i am baker