Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cheesecake de mirtilos para celebrar o nosso evento: a primeira feira de brunch em portugal!

Estamos numa excitação só comparável à dos fãs do Justin Bieber quando o seu ídolo está prestes a entrar em palco. Não. Estamos a gozar. Estamos muito piores. Só não estou a levitar porque infelizmente o meu peso não me permite! Estamos felizes da vida porque vamos organizar o nosso primeiro evento: a primeira feira de brunch em Portugal. O BrunchVilla vai acontecer mesmo! Que nervos! Vai ser no fim de semana de 10 e 11 de novembro, em Marvila, e contamos consigo para celebrar toda esta loucura. Mas, até lá, vamos celebrando e engordando aqui por casa com receitas como esta que descobri no blog Sugar Et Al.

Se quiser fazer esta maravilha, vai precisar de farinha de amêndoa, açúcar mascavado e manteiga sem sal derretida para a base. Para o recheio, precisa de queijo cottage (se quiser pode usar requeijão), iogurte grego, ovos batidos, açúcar de confeiteiro, farinha de milho e extrato de baunilha. Para a compota de mirtilos, precisa de mirtilos frescos ou congelados, açúcar de confeiteiro e sumo de limão fresco. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para um cheesecake, espreite aqui a receita original.

589A8613-768x1123.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Coloque a farinha de amêndoa e o açúcar numa taça média. Junte a manteiga derretida e misture bem. Pressione a massa que obteve contra o fundo de uma forma com base amovível, com a ajuda dos seus dedos. Leve ao forno durante 10 minutos, retire do forno e deixe arrefecer. Reduza a temperatura do forno para 160º C enquanto faz o recheio.

Agora, misture no liquidificador o queijo cottage com o iogurte grego até obter um creme macio. Junte os ovos e o açúcar e volte a misturar. Finalmente adicione a farinha de milho e o extrato de baunilha e mexa novamente até obter um creme macio.

Espalhe o recheio por cima da base e leve novamente ao forno durante uma hora e 10 minutos ou até o cheesecake estiver quase pronto. Retire do forno, deixe arrefecer à temperatura ambiente e guarde no frigorífico durante a noite ou pelo menos durante 6 horas. Antes de servir, decore com a compota de mirtilos e mirtilos frescos.

Para fazer a compota, coloque os mirtilos, o açúcar e o sumo de limão num tacho pequeno e cozinhe durante 8 minutos até a compota engrossar. Retire do lume, deixe arrefecer e leve ao frigorífico.

 

Boas receitas e um ótimo evento para todos nós,

Ela

 

receita e foto: sugar et al