cheesecake de oreo e morangos, o meu sacrifício de páscoa (e nem é preciso cozinhar)

    Mãe que é mãe faz sacrifícios pelos filhos. Mas também escusa de se torturar. Por isso, esta sobremesa de babar que descobri no viciante blog My Baking Addiction e que vai enlouquecer a nossa equipa de futsal vai ser confecionada pelo meu querido Marido Mistério, por duas simples razões: primeiro porque ele sabe cozinhar e eu não, segundo porque o meu bom senso não me permite aproximar-me dos ingredientes que se seguem. Mas como sou muito prendada, só dou ideias fáceis e práticas: além de não precisar de ir ao forno, esta receita demora 25 minutos a fazer e pode ser feita na véspera.

    no-bake-strawberry.jpg

     

    Ingredientes 

    Para 6 pessoas

    • 12 bolachas Oreo, esmigalhadas
    • 3 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida 
    • ½ chávena + 2 colheres de açúcar
    • 1 chávena de morangos cortados às fatias
    • 240 g de queijo creme magro
    • 225 g de natas batidas
    • ½ colher de chá de extrato de baunilha

    Para o topping (adicional)

    • Morangos cobertos com chocolate derretido
    • Raspas de chocolate

     

    Numa taça pequena, misture as bolachas Oreo esmagadas com a manteiga derretida até as migalhas ficarem umedecidas. Divida a mistura do crumble de Oreos por seis taças de servir e pressione bem no fundo para formar a base. Numa taça de vidro, misture os morangos e o açúcar e agite bem para revestir os morangos. Deixe a mistura dos morangos assentar durante dez minutos. Ao fim desse tempo, os morangos já terão libertado um pouco do seu sumo. Use um garfo para os esmagar. Na tigela da batedeira, coloque o queijo creme e bata na velocidade média até ficar com uma textura macia e fofinha. Reduza a velocidade e junte, cuidadosamente, a mistura de morangos e o extrato de baunilha. Aumente lentamente a velocidade da batedeira até ao nível médio ou até os morangos ficarem bem batidos. Usando uma espátula, junte as natas à mistura de queijo creme e bata manualmente. Coloque, com a ajuda de uma colher, a mistura em cada taça de servir. Ponha os cheesecakes no frigorífico durante pelo menos duas horas ou, se conseguir, durante toda a noite. Antes de servir, coloque os toppings à sua escolha: uma noz de chantilly, morangos com cobertura de chocolate ou, se preferir, raspas de chocolate. 

     

    Agora vou ali comer uma folha de alface enquanto a minha família se delicia com esta maravilha. Ainda bem que hoje é dia de abstinência (haja um dia em que não me sinta sozinha nesta luta titânica).

     

    Um ótimo fim-de-semana,

    Ela 

     

    receita e foto: mybakingaddiction

     

    2 comentários em “cheesecake de oreo e morangos, o meu sacrifício de páscoa (e nem é preciso cozinhar)

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *