cheesecake de tiramisù, provavelmente a sobremesa mais perfeita de sempre

    Se gosta de tiramisù e de cheesecake, pare imediatamente o que está a fazer e vá buscar o avental. Porque este cheesecake de tiramisù é o casamento perfeito de duas das minhas sobremesas preferidas. Imagine uma base crocante com bolachas digestivas e cacau, seguida de um recheio de mascarpone com uma camada de palitos de la reine embebidos em café. Para finalizar, em cima ainda tem uma tentadora nuvem de chantilly com cacau em pó.

    É de sonho, não é? Então pare de sonhar e mãos à obra antes que o fim de semana acabe. Para fazer esta delícia do blog Julie Marie Eats, precisamos de comprar os seguintes ingredientes: bolachas digestivas, cacau em pó e manteiga para a base; café preto, Amaretto (opcional), queijo creme, queijo mascarpone, açúcar em pó, pasta de baunilha, natas e palitos de la reine para o recheio. E finalmente, natas, açúcar em pó, pasta de baunilha e cacau em pó para o topping.

    Assim, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Faça primeiro a base:

    Comece por preparar o café para os palitos la reine. Despeje-o numa taça funda e opcionalmente misture Amaretto. Enquanto prepara o cheesecake, deixe-o arrefecer na bancada da cozinha.

    Entretanto, triture as bolachas digestivas e o cacau em pó no liquidificador até obter uma textura fina semelhante a areia. Ao mesmo tempo, derreta a manteiga. Depois, adicione a manteiga derretida ao liquidificador e misture-a juntamente com as bolachas trituradas.

    A seguir, forre uma forma com cerca de 23 cm de diâmetro com papel vegetal.

    Depois, pressione a base de bolacha com a base de um copo contra o fundo da forma, para que fique bem compacta e nivelada. Coloque no frigorífico enquanto prepara o recheio do cheesecake.

    Faça agora o recheio de cheesecake:

    Bata o queijo creme durante um minuto com a batedeira em velocidade baixa. A seguir, adicione o mascarpone, o açúcar em pó e a pasta de baunilha e misture em velocidade média/alta até obter um creme homogéneo, durante cerca de um minuto. Raspe os lados da taça e, em velocidade baixa, deixe misturar até que tudo esteja combinado, durante cerca de 30 segundos. Depois, raspe novamente os lados da taça e adicione as natas.

    Nessa altura, bata as natas até ficarem com a consistência de chantilly.

    Coloque agora metade do recheio de cheesecake na forma e alise o topo com uma espátula.

    A seguir, mergulhe os palitos la reine no café uma vez de cada lado. Tenha cuidado para os não revestir mais do que uma vez porque, se isso acontecer, os palitos la reine vão absorver demasiado café e este pode escorrer do cheesecake quando estiver no frigorífico.

    Depois, coloque os palitos la reine em linhas retas sobre o recheio. Terá de cortar os palitos la reine para que se ajustem ao cheesecake. Em seguida, adicione a outra metade do recheio de cheesecake e alise-o novamente com uma espátula. Cubra o cheesecake com película aderente e guarde no frigorífico durante pelo menos 8 horas.

    Prepare o topping:

    Finalmente, transfira o cheesecake para um prato de servir.

    Bata as natas, o açúcar em pó e a pasta de baunilha até obter uma consistência de chantilly.

    Espalhe-o por cima do cheesecake e volte a colocar no frigorífico.

    Quando estiver pronto para servir, polvilhe o topo do cheesecake de tiramisù com cacau em pó.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: julie marie eats

     

     

    2 comentários em “cheesecake de tiramisù, provavelmente a sobremesa mais perfeita de sempre

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *