Não sou propriamente vegan mas também não sou esquisita e sobretudo não resisto a uma receita original. E este cheesecake do blog Quite Good Food conquistou-me ao primeiro olhar. Foi amor à primeira vista. Além de ser saudável, é cremoso, doce e parece de seda. E os ingredientes são surpreendentes. Para a base, só precisa de tâmaras, sementes de girassol, sementes de abóbora, amêndoas e óleo de coco. O recheio inclui tofu, cajus (previamente ensopados durante pelo menos 4 horas e depois escorridos), sumo de lima, óleo de coco, xarope de ácer e extrato de baunilha. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.
Misture todos os ingredientes da base num liquidificador até obter uma espécie de crumble. Coloque a base numa forma de tarte redonda com cerca de 20 cm de diâmetro e pressione-a com as mãos e a parte de trás de uma colher. Guarde no frigorífico ou no congelador durantes algumas horas para endurecer a base.
Enquanto isso, prepare o recheio: misture todos os ingredientes, exceto o óleo de coco, no liquidificador até obter uma consistência macia. Acrescente o óleo de coco com o liquidificador ainda ligado. Despeje o recheio sobre a base pré-preparada e espalhe e alise bem com a ajuda de uma espátula. Guarde o cheesecake no frigorífico durante a noite ou no mínimo durante 2 a 3 horas até à hora de servir. Se o deixar à temperatura ambiente, tanto a base como o recheio podem ficar moles. Conclusão: demora apenas 10 minutos a preparar sem contar com o tempo em que os cajus estão de molho e a base e o cheesecake no frigorífico. Quem se aventura a experimentar esta maravilha?
Boas receitas,
Ela
receita e foto: quite good food
Já fiz e na verdade é um pouco esquisito para quem não está habituado.
Mas é saboroso? Compensa o 'esforço'?
Pena que é só para ingleses!
Na minha opinião não.
Talvez quem seja Vegan há algum tempo consiga encontrar um sabor reconfortante, mas eu não consegui.
Gostei . Obrigado pela partilha . Estou habituada a estes sabores . Se alguém procura uma comparação com os outros chesecakes não vai encontrar não . Gosto muito do vosso blog.