Falta precisamente um mês para o Natal! E esta é uma das sobremesas mais fáceis e rápidas para fazer em casa, porque nem sequer vai ao lume. Assim, para a base, use umas bolachas de aveia digestivas sem óleo de palma. Para o recheio, misture queijo creme vegan com açúcar de coco e sumo de limão. E no topo, espalhe fruta fresca. Se tiver convidados vegan este Natal, esta receita vai desaparecer num instante da sua mesa, porque até mesmo o mais fervoroso carnívoro não lhe vai resistir. Ainda por cima, este cheesecake vegan não leva açúcar granulado e não tem glúten.
Ingredientes
Para a base
- 200 g de bolachas digestivas
- 80 g de óleo de coco derretido
Para o recheio
- 110 g de óleo de coco
- 450 g de queijo creme vegan
- 130 g de açúcar de coco
- 80 ml de sumo de limão
- Frutos vermelhos q.b ou compota de frutos vermelhos (opcional)
Preparação
Antes de mais, comece por fazer a base: junte as bolachas digestivas e o óleo de coco no liquidificador e misture bem até obter uma espécie de crumble. Depois, pressione a mistura que obteve contra o fundo de uma forma de tarte previamente untada.
A seguir, leve ao congelador durante 20 minutos ou até ficar bem firme.
Enquanto isso, deixe o queijo creme aquecer ligeiramente antes de o misturar no liquidificador. Se for preciso leve-o ao micro-ondas durante cerca de 20 segundos para o deixar o mais próximo possível da temperatura ambiente.
Entretanto, coloque o queijo creme, o óleo de coco derretido e o açúcar de coco no liquidificador e misture bem. Depois, junte o sumo de limão e volte a misturar até obter um creme macio.
A seguir, espalhe o recheio por cima da base que preparou e alise o topo com uma espátula.
Leve ao frigorífico durante pelo menos 4 horas.
Finalmente, decore com os frutos vermelhos ou, se preferir, com a sua compota preferida.
Um feliz Natal para os vegan e para o resto da Humanidade,
Ela
receita, fotos e vídeo: casal mistério