cheesecakes com cerejas bêbedas: um brinde à liberdade (de comer o que me apetecer)

    Queria fazer um agradecimento formal aos Capitães de Abril por ter crescido em liberdade. Liberdade de poder dizer o que penso, liberdade de poder escrever os disparates que me passam pela cabeça, liberdade para ser contra extremismos tanto à esquerda como à direita mas, sobretudo, liberdade para pensar, liberdade para ser como sou e – mais importante de tudo – para decidir se hoje faço dieta ou não. Parece-me óbvio que hoje tenho motivos de sobra para celebrar e desgraçar mais uma vez a minha eterna dieta.

    Estes cheesecakes individuais que descobri no blog Blue Bowl ficam prontos em 35 minutos e são muito fáceis de fazer.

    Só preciso de ter em casa queijo creme macio, açúcar, extrato de baunilha e leite para o cheesecake propriamente dito. Depois vai precisar de cerejas sem caroço, mais açúcar, extrato de amêndoa, whisky e bolachas digestivas esmagadas.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    no-bake-cheesecake-parfaits-boozy-cherries-0652.jp

     

    Comece por preparar as cerejas: lave e tire o caroço das cerejas.

    Coloque-as com o açúcar, o extrato de amêndoa e o whisky numa panela em lume médio. Cozinhe e vá mexendo até começar a ferver. Nessa altura reduza para lume brando. Deixe cozinhar durante mais 10 minutos e vá mexendo de vez em quando. Reserve.

    Entretanto, faça o recheio do cheesecake: bata o queijo creme com uma batedeira. Junte o açúcar e volte a misturar. Acrescente o leite e o extrato de baunilha e misture novamente. Reserve.

    Esmague agora as bolachas digestivas.

    Separe 6 frascos ou copos de vidro e comece por colocar em cada um uma camada de bolachas digestivas esmagadas. A seguir, ponha por cima o recheio de cheesecake e finalmente as cerejas. Repita o processo até os frascos ficarem cheios.

    Sirva logo!

     

    Um ótimo feriado para si e para todos nós,

    Ela

     

    receita e foto: blue bowl

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *