cheesecakes de banana, mais uma sobremesa deliciosa para desgraçar a minha dieta

    Eu sei que sou um descalabro, mas há receitas às quais não consigo resistir. E esta do blog How Sweet Eats é um caso sério. Não vale a pena. Não consigo. É deliciosa demais para ver verdade. Parece o diabo em forma de sobremesa. Ainda, por cima, servida assim, em doses individuais. É demasiado tentadora para ficar perdida por essa blogosfera fora.

    E o que tem de ser tem muita força: o meu querido Marido Mistério lá terá de vestir o avental mais uma vez porque dos ingredientes, ok, trato eu: manteiga sem sal derretida, bolachas digestivas trituradas (a receita original é com graham cackers, mas cá em Portugal não são fáceis de encontrar), queijo creme, 3 bananas maduras esmagadas e 1 banana cortada às rodelas, leite de coco, leite condensado, extrato de baunilha e chantilly, e ainda mais bolachas digestivas para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    nobakebanana-1.jpg

     

    Comece por misturar, numa taça pequena, a manteiga derretida e as bolachas trituradas para fazer a base. Divida pelos frascos ou pelos copos que vai servir, pressionando contra o fundo com a ajuda das costas de uma colher.

    Bata o queijo creme com uma batedeira até ficar macio, raspando os lados, se precisar. Junte as bananas esmagadas e bata novamente. Coloque a batedeira na velocidade mais lenta e adicione gradualmente o leite condensado e, depois, o leite de coco. Vá misturando e raspando de lado, se for preciso. Acrescente o extrato de baunilha e misture novamente.

    Disponha algumas rodelas de banana por cima da base. A seguir, junte o creme de cheesecake e leve ao frigorífico durante 4 a 6 horas.

    Antes de servir, decore com chantilly, mais rodelas de banana e bolachas trituradas.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: how sweet eats

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *