Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

cheesecakes de margarita para esquecermos a pandemia

02.04.21

Anos terríveis exigem doces bebíveis. Foi esta a máxima que adoptámos em 2020 e infelizmente tivemos de a estender a 2021. Pelo menos ao início deste ano. Se nunca experimentou, faça o teste nesta Páscoa e prepare para sobremesa estes deliciosos cheesecakes de margarita, do espectacular site de Martha Stewart.

Tem tudo o que leva um cheesecake normal, mas leva também uma combinação de tequila e Triple Sec, o que é fundamental para nos animar em mais uma Páscoa de confinamento.

Tudo o que vou precisar é de queijo creme, natas azedas (sour cream), açúcar de confeiteiro, raspas e sumo de lima, tequila, licor Triple Sec, natas para bater, açúcar granulado, bolachas digestive, manteiga sem sal e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

dd0de2278bf1726163c1f1589f8c5e51.jpeg

 

Bata o cheesecake, à temperatura ambiente, até ficar cremoso. Acrescente as natas azedas, o açúcar de confeiteiro, as raspas e o sumo de lima, a tequila e o Triple Sec e bata mais um pouco até ficar com um creme uniforme. Se precisar de uma dose mais forte, pode sempre substituir o sumo de lima por mais tequila e Triple Sec.

Noutra taça, bata as natas até ficarem com a consistência de chantilly e envolva-as delicadamente, com uma espátula, na mistura de queijo creme. Cubra com película aderente e leve ao congelador durante cerca de 30 minutos.

Pique as bolachas com o açúcar granulado, num liquidificador ou num robô de cozinha, e depois misture-lhes a manteiga derretida. 

No momento de servir, mergulhe as bordas dos copos num pouco de sumo de lima e depois num prato com flor de sal, para ficarem com aquele anel de sal típico das margaritas. Sirva o cheesecake nos copos com as bolachas picadas por cima. E brinde nesta Páscoa ao fim da pandemia. Pode ser que acabe mais depressa.

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que as margaritas estejam,

Ele

 

receita e foto: martha stewart