Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

chegou a nossa miss 2018: uma árvore de nutella para fazer num instante

Todos os anos, organizamos cá em casa um pequeno concurso de misses. Só que em vez das netas da Ana Maria Lucas, desfilam as mais bem apessoadas sobremesas de Natal. A vencedora tem como prémio um lugar à mesa da Consoada Mistério. No final, tem o privilégio de ser devorada em menos de 5 minutos por toda a Família Mistério em peso (e, neste caso, a palavra "peso" é para ser lida no seu sentido mais literal).

No ano passado, a grande vencedora foi uma fabulosa flor de maçã que publicámos no nosso livro e para a qual fizemos um vídeo com a preparação. Este ano, o título vai para esta estrondosa árvore de Natal de Nutella, do incrível site Tastemade.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de massa folhada, Nutella, amêndoas tostadas laminadas e uma gema de ovo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

orig_christmas-tree-nutella-pie-201710232143018023

 

Comece por cortar duas folhas de massa folhada com a forma de uma árvore de Natal. Espalhe a Nutella por cima de uma folha e distribua as amêndoas laminadas pelo topo (também pode fazer com avelãs tostadas que fica óptimo). Coloque a segunda árvore de Natal de massa folhada a cobrir tudo. 

Faça pequenos golpes com uma faca, em cada lado da árvore, deixando um intervalo de 1 centímetro entre eles e mantendo o centro da árvore intacto. Vai ficar com pequenos rectângulos de massa folhada agarrados ao centro. Torça ligeiramente cada rectângulo e termine colocando uma estrela de massa folhada no topo da árvore.

Pincele tudo com a gema de ovo, batida juntamente com uma colher de sopa de água, e leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante cerca de 20 minutos.

O resultado é a mais espectacular árvore de Natal, com o exterior estaladiço e o interior recheado de Nutella. Polvilhe com açúcar de confeiteiro, para imitar neve, e pode servir. Para seguir a preparação, passo a passo, veja este vídeo.

 

Um óptimo Natal para si onde quer que a árvore de Nutella esteja,

Ele

 

receita e foto: tastemade