Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

chegou um novo adoçante feito totalmente de desperdício alimentar

07.02.20

Não tem químicos, não polui, não tem aquele gostinho meio amargo no final – e ainda combate o desperdício alimentar. Chama-se Fooditive e é a nova sensação no mundo dos adoçantes. Foi lançado na Holanda e, por enquanto, ainda só está à venda em alguns países do Norte da Europa.

A grande inovação deste adoçante é que é totalmente feito com restos de maçãs e pêras. Não propriamente aqueles restos meio roídos que deitamos fora para o lixo ou que deixamos no prato. Nada disso. A Fooditive tem parcerias com agricultores holandeses para aproveitar pêras e maçãs que não podem ser enviadas para os supermercados e que vão ser deitadas fora.

60352648_609777276199350_6501926792121548800_o.jpe

 

A empresa recolhe as peças de fruta, submete-as a um processo de fermentação que permite recolher a fructose natural presente na fruta e posteriormente transforma-a em adoçante.

O resultado é um adoçante totalmente natural, com duas enormes vantagens: ao contrário da frutose, tem zero calorias; e, ao contrário da stevia (que é, por regra, 300 vezes mais doce do que o açúcar de cana), não deixa aquele gosto meio amargo na língua. Ainda por cima, é biodegradável.

Os responsáveis da Fooditive garantem ainda que o adoçante "não sobe os níveis de insulina nem de glucose no sangue, o que o torna adequado para diabéticos, tanto tipo 1 como tipo 2". Por enquanto, o Fooditive está disponível em pó, adoçante líquido e xarope. E tem uma versão biológica e outra não biológica. Eu confesso que estou ansioso por experimentar esta inovação.

 

Um óptimo adoçante para si onde quer que os restos de fruta estejam,

Ele

 

foto: fooditive