chips de batata doce crocantes com parmesão, um acompanhamento original para o natal

    Ficam bem com o peru, com o bacalhau, com o que quiser. A verdade é que estes chips de batata doce são tão bons que não precisam de mais nada. Por isso, vão claramente ser os protagonistas da nossa Consoada. Ainda por cima, esta receita do blog Half Baked Harvest também leva parmesão e queijo manchego ralado. Por tudo isto, é óbvio que estou deslumbrada! Que maravilha!

    Para fazer estes chips de batata doce, precisa de comprar manteiga com sal, alho picado, batatas doces cortadas às rodelas, tomilho e orégãos frescos picados, queijo parmesão ralado, queijo manchego ralado, sal e pimenta preta.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, pré-aqueça o forno a 200°. A seguir, unte ligeiramente uma forma de 12 muffins.

    Entretanto, derreta a manteiga e o alho, numa panela pequena, durante cerca de 5 minutos.

    Depois, misture as batatas doces, a manteiga de alho, o tomilho, os orégãos, o parmesão, o manchego e uma pitada generosa de sal e pimenta numa tigela grande. A seguir, mexa bem para envolver.

    Depois, disponha uniformemente as batatas doces na forma de muffins que preparou, empilhando as rodelas até ao topo. Não se preocupe porque as batatas doces vão diminuir de tamanho à medida que cozinham.

    A seguir, tape com uma folha de papel de alumínio e coloque a forma de muffins num tabuleiro de forno. Depois, leve ao forno durante 40 minutos. Nessa altura, retire o papel de alumínio e leve novamente ao forno durante mais 20 a 25 minutos ou até as batatas ficarem macias e douradas. Finalmente, passe uma faca ao redor das bordas de cada montinho para soltá-las.

    Sirva imediatamente, polvilhadas com flor de sal.

     

    Feliz Natal,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *