Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

chips de batata doce no forno com creme de queijo de cabra para fazer em apenas 15 minutos

01.10.20

Leva só 6 ingredientes e tanto dá uma entrada de luxo num jantar de amigos como um almoço leve no fim-de-semana. Então com uma salada a acompanhar, eu fico radiante.

Estou a falar destes deliciosos chips de batata doce crocantes com um fantástico e levíssimo creme de queijo de cabra por cima. Para terminar, ainda leva um fio de mel para cortar o salgado do queijo.

A receita é do magnífico blog Fork in the Kitchen e tem essa particularidade de poder ser feita por qualquer pessoa que esteja a entrar pela primeira vez na cozinha. Tudo o que precisa é de batata doce cortada em rodelas muito fininhas (use um mandolim para cortar fininho), queijo de cabra à temperatura ambiente, leite (ou um substituto), tomilho picado, alecrim picado e mel. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

191123.sweet_.potato.bites-1937-26.jpg

 

O segredo para que os chips fiquem crocantes está na espessura das rodelas de batata doce. O ideal é que fiquem com cerca de 1 milímetro e meio. E para conseguir isso, o melhor é usar um mandolim.

Espalhes as rodelas de batata doce num tabuleiro forrado com papel vegetal, salpique com um fio de azeite e tempere com sal e pimenta. Leve ao forno, pré-aquecido a 220 ºC, durante sete a oito minutos. Vire as rodelas ao contrário e deixe-as tostar mais uns sete minutos do outro lado.

Enquanto os chips de batata doce tostam no forno, bata com uma batedeira o queijo de cabra com o leite, o tomilho e o alecrim até ficar com um creme leve e insuflado. 

No momento de servir, espalhe o creme por cima dos chips de batata doce e finalize com umas gotas de mel. 

 

Uma óptima batata doce para si onde quer que o queijo de cabra esteja,

Ele

 

receita e foto: fork in the kitchen