Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cientistas dizem que comer chocolate todos os dias é bom para o cérebro

Minha querida e estimada Mulher Mistério,

Meu prezado Einstein da Dieta,

Minha alucinada cientista da balança,

Acabou a perseguição ao chocolate nesta casa! Acabou o boicote ao cacau! A partir de agora, o lema é "Um quadradinho por dia não sabe o bem que lhe fazia".

Descobri o argumento que vai liquidar essa tua tirana mania de me proibir de fazer bolos de chocolate. Um grupo de investigadores de uma universidade italiana esteve a analisar todos os estudos científicos publicados sobre os efeitos do chocolate na saúde. E concluiu que...

...Rufem os tambores...

301866845979684.jpg

 

...comer chocolate todos os dias estimula o teu querido e tímido cérebro. A culpa é dos flavonóis presentes no cacau. Este tipo específico de flavonóide contribui para manter um sistema cardiovascular saudável e aumenta o fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro particularmente afectada pelo envelhecimento. Resultado: mantém o cérebro mais jovem, melhorando a atenção, a velocidade de processamento, a memória e a fluência verbal.

Chega para te convencer? É claro que todos estes benefícios estão no cacau e não propriamente no açúcar ou no leite, por isso quanto mais puro for o chocolate, melhor. Mas isso não me preocupa porque eu prefiro claramente chocolate preto a chocolate de leite.

Ficas a saber que os dois cientistas responsáveis por esta compilação dizem que comem um pequeno chocolate preto por dia e garantem que os efeitos são sentidos logo. E se não acreditas nos cientistas italianos, então põe os olhos na nutricionista americana Jaclyn London: "Comer 30 g de chocolate por dia, ou 150 a 200 calorias, traz vários e diferentes benefícios. Nenhuma comida é milagrosa, mas eu sou uma grande defensora de que as pessoas se tratem com chocolate".

Tenho dito.

 

Um óptimo fim-de-semana para ti onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

fotos: pixabay