cocktail de melancia e limão com vodka para ajudar a combater o calor

    Confesso que, com este calor lá fora, só entro em casa para fazer bebidas refrescantes, deliciosas e, já agora, com uma pitadinha de álcool para animar os espíritos mais encalorados.

    Hoje vou fazer este divinal cocktail do fabuloso blog Half Baked Harvest. Trata-se de um delicioso sumo de melancia com limão e vodka (se preferir, pode substituir o vodka por gin).

    Para fazer esta maravilha, só vou precisar de melancia cortada em cubos, sumo de limão espremido no momento, mel, vodka (eu vou usar gin), raminhos de tomilho, hortelã e água com gás (eu vou usar água tónica). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Lemon-Thyme-Vodka-Watermelon-Lemonade-1-700x1050.j

     

    Comece por bater muito bem a melancia num liquidificador e passá-la para um jarro através de um passador, de forma a aproveitar apenas o sumo.

    Numa pequena panela, ferva 240 ml de água, com o mel e o tomilho, durante dois a três minutos. Junte-a ao sumo de melancia e misture a hortelã, o sumo de limão e o vodka (ou o gin). Deixe arrefecer e gelar, no frigorífico. 

    Quando o cocktail estiver bem gelado, retire as folhas de hortelã e de tomilho. Acrescente gelo e divida por oito copos. Termine com um pouco de água com gás (ou água tónica) por cima e com uns cubos de melancia e umas folhas de tomilho fresco a enfeitar.

     

    Um óptimo domingo para si onde quer que o calor esteja,

    Ele

     

    receita e foto: half baked harvest

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *