cogumelos com ovos de codorniz, uma entrada super fácil para um jantar especial

    Tem convidados para jantar e não faz ideia o que lhes vai servir? Está em pânico a olhar para o frigorífico? Encontrei a solução para o seu problema. Agora parecia aquele anúncio: “Um branco de carapinha? Um preto de cabeleira loura? Restaurador Olex.” Eu sei. Sou antiga. Velha nunca. Antiga. Mas voltando ao princípio. Quer uma sugestão para uma entrada original e rápida? A receita é do blog La Popotte de Manue e… mais fácil é difícil.

    Mars-2012-0055-copie-1.jpg

     

    Ingredientes

    Para 4 pessoas

    • 20 cogumelos frescos
    • 20 ovos de codorniz
    • Sal q.b.
    • Pimenta q.b.
    • Salsa  

     

    Pré-aqueça o forno. Lave e limpe bem os cogumelos. Corte-lhes o pé e faça uma covinha. Num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal, disponha os cogumelos de “cabeça” para baixo. Coloque cuidadosamente um ovo de codorniz no interior de cada cogumelo. Tempere com sal e pimenta, e decore com uma folha de salsa. Repita o processo com os restantes cogumelos e ovos de codorniz. Leve ao forno a 160º C durante 10 minutos. Quando a clara estiver cozida e a gema ainda líquida, retire do forno esta espetacular entrada. Et voilá!

     

    Bon appétit,

    Ela

     

    receita e foto: lapopottedemanue

     

    6 thoughts on “cogumelos com ovos de codorniz, uma entrada super fácil para um jantar especial

    1. Experimentei este fim de semana, num jantar que dei para amigos, e apesar de ter deixado a gema cozinhar um pouco de mais, toda a gente gostou. Foi um sucesso!

    2. Experimentei e ficou excelente! Acrescentei foi uma coisinha… Como me tinha sobrado uma alheira, misturei-a (ainda por cozinhar) com os pés dos cogumelos cortados aos cubinhos, e pus no fundo dos cogumelos fazendo uma “cama” para os ovos 🙂 Adorámos cá em casa!

    3. Eu faço isto mas pego nos pés dos cogumelos e pico muito fininho. Num tachinho meto azeite, chalota muito picadinha, bacon picadinho deixo refogar e meto os pés dos cogumelos, deixo quebrar e um pouco de pão 1/4 de biju que amoleço em leite e escorro, para fazer a ligação depois posso envolver um pouco de queijo , parmesão ou gran padano ralado, envolvo tempero com nós moscada e tomilho e verifico o sal..por vezes nem é necessário sal..e depois recheio os cogumelos deixando uma covinha para o ovo …vai ao forno num tabulheiro com rede até o ovo cozinhar…. É muito bom.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *