cogumelos portobello recheados com caprese e manteiga de alho

    Hoje foi Dia da Asneira na Mansão Mistério desde que acordámos até à hora que adormecermos cheios mas felizes. O meu querido Marido Mistério aproveitou a pausa que fiz na dieta para se apoderar do fogão. E não é que até fez uma receita quase light? Inspirado pelo blog Cafe Delites, fez estes espetaculares cogumelos recheados com mozzarella fresca, tomate e folhas de manjericão temperados com um molho balsâmico de chorar por mais. Para a manteiga de alho, só vou precisar de manteiga, alho e salsa picada. Depois, vou precisar de cogumelos (sem o pé, bem lavados e secos), queijo mozzarella cortado em fatias finas, tomates cherry cortados às fatias, e manjericão fresco. Para a redução de balsâmico, basta ter em casa vinagre balsâmico e açúcar mascavado. Se quiser saber as doses certas destes ingredientes para 5 pessoas, espreite aqui a receita original.

    1.png

     

    Pré-aqueça o grelhador do forno no máximo. Prepare a prateleira do meio do forno. Derreta os três ingredientes da manteiga de alho (manteiga, alho e salsa) num tacho até começar a sentir o aroma a alho. Pincele o fundo exterior dos cogumelos com a manteiga de alho e coloque-os virados para baixo no tabuleiro de ir ao forno. Encha cada cogumelo com as fatias de mozzarella, os tomates cherry e deixe grelhar até o queijo começar a derreter e a ficar dourado, durante cerca de 8 minutos. Para servir, decore com as folhas de manjericão e tempere com sal e com a redução de balsâmico.

    Para fazer a redução de balsâmico, enquanto os cogumelos estiverem no forno, ferva, com o lume no máximo, o vinagre balsâmico com o açúcar mascavado numa panela pequena. Reduza para lume brando, durante 5 a 8 minutos, ou até a mistura engrossar e reduzir.

    E não é que foi um ótimo almoço? E até que é saudável e não engorda assim tanto (sem contar com a manteiga de alho, claro!).

     

    Um ótimo fim-de-semana,

    Ela

     

    receita e foto: cafe delites 

     

    2 thoughts on “cogumelos portobello recheados com caprese e manteiga de alho

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *