como aproveitar os restos do frango para o seu jantar em apenas 10 minutos

    O frango assado é um jantar obrigatório cá em casa. Todas as semanas, faço questão de ir até à minha churrasqueira preferida para trazer um verdadeiro frango assado na brasa para o jantar. E quando digo na brasa, é na brasa mesmo. Não é no forno nem na pseudo-brasa que vem das resistências eléctricas das churrasqueiras modernas. É ali mesmo em cima do carvão.

    Acontece que invariavelmente sobra um bom bocado de frango assado que fica dias a olhar para mim no frigorífico com um ar triste e abandonado. Agora encontrei a solução perfeita para ele. Com esta receita do site Delish, posso transformá-lo num jantar saudável e surpreendente em apenas 10 minutos.

    3f738af255f17310d7133e439f38aed4.jpeg

    Tudo o que vou precisar é de abacates cortados ao meio e sem caroço, frango assado desfiado, cebola roxa picada, maionese, iogurte grego, sumo de limão espremido no momento, mostarda de Dijon e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Retire o recheio dos abacates, deixando uma borda à volta. Corte em cubos o que retirou e deixe de parte.

    Numa taça, misture o frango com a maionese, a cebola picada, o iogurte grego, o sumo de limão e a mostarda. Envolva com cuidado os cubos de abacate nesta pasta de forma a não os esmagar. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento.

    Divida a mistura pelas quatro metades de abacate e sirva com a salsa picada espalhada por cima.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que os restos do frango estejam,

    Ele

     

    receita e foto: delish

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *