como aquecer os restos de massa da véspera para parecer acabada de fazer

    Deveria ser uma cartilha maternal da culinária. Aprender a aquecer os restos de massa da véspera é quase tão importante quanto aprender a ler ou a contar. Especialmente quando o arroz e a massa estão entre as refeições que mais sobram nesta casa. Por isso, era urgente estudar quais as formas mais eficazes de requentar. Tudo para não perder o sabor e a textura iniciais. Pois bem, o resultado desse estudo está aqui.

    Para massas sem molho

    Esta técnica do respeitável site All Recipes só funciona mesmo para massas simples, sem molho. Se a sua massa estiver envolvida em molho, então passe para a dica seguinte.

    Aqueça uma panela com água e sal. Assim que a água estiver a ferver, coloque a sua massa num passador que aguente o calor e mergulhe o passador com a massa dentro de água durante cerca de 30 segundos. Logo que a massa estiver aquecida ao tocar-lhe com a mão, retire-a de dentro de água e sirva. Mas tenha cuidado para não a deixar tempo demais. Caso contrário, a massa deliciosa vira empapada

     

    Para massas com molho

    É claro que se a sua massa estiver no frigorífico envolvida num delicioso molho pesto, não a vai mergulhar em água a ferver para liquidar qualquer vestígio de sabor. A alternativa é dada pelo renomado site The Manual.

    Espalhe a sua massa dentro de um pirex e tape-o com papel de alumínio. Pré-aqueça o forno a 180º C e coloque o pirex lá dentro durante 10 a 30 minutos. Agora chegou o conselho mais importante. Tenha muita atenção porque a sua massa pode passar em segundos de perfeita a seca e cozinhada demais. Por isso a partir dos 10 minutos verifique a massa de 5 em 5 minutos. Mal estiver quente, retire-a do forno e sirva.

    Se mesmo assim estiver com medo que a massa seque, então junte-lhe uma colher de sopa de água. Há quem acrescente também parmesão espalhado por cima, mas isso pode adulterar o sabor original do molho.

    Agora que já sabe como aquecer os restos de massa da véspera sem estragar tudo já pode fazer as quantidades que bem lhe apetecer e guardar as sobras para o dia seguinte.

     

    Uma óptima massa para si onde quer que estejam os restos da véspera,

    Ele

     

    foto: yeh xintong / unsplash 

    2 comentários em “como aquecer os restos de massa da véspera para parecer acabada de fazer

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *