1942 foi o ano da estreia do Bambi, foi o ano do nascimento de Eusébio e de Caetano Veloso e foi o ano em que a revista Life decidiu que uma senhora bem parecida não devia comer mais de quatro fios de spaghetti por garfada. Quatro fios? Quatro rigorosamente contados fios de massa. Como vê, foi um ano memorável em todos os aspectos – especialmente nas regras de boas maneiras.
O jornal digital Huffington Post fez a delicadeza de republicar recentemente o guia de etiqueta da Life. São alguns passos muito específicos e detalhados, deliciosamente acompanhados por uma produção fotográfica, feita com uma modelo da época, para ilustrar a forma correcta de comer. Quer aprender a ser chique? Quer estar in, segundo as Paulas Bobones de 1942? Então prepara-se porque só pode comer quatro fios de esparguete de cada vez – mas em compensação pode sugar a massa. Modernices da época…
#1 Separe quatro fios de spaghetti da pilha de massa
#2 Com a ajuda de uma colher de sopa, enrole delicadamente os quatro fios de massa no garfo
#3 Agora a garfada de spaghetti “digna de uma senhora” está pronta para ser ingerida
#4 As garfadas devem ser consumidas inteiras. Cortar ou trincar está out
#5 Sugue os fios que ficam de fora da boca. Os mais compridos exigem paciência e “poder de sucção”
Segundo a Life, um prato de spaghetti apropriado para uma senhora bem parecida terá cerca de 4 metros de massa. Mais do que isso será exagero. Menos é quase anorexia.
Uma boa pratada de massa para si onde quer que a etiqueta esteja,
Ele
fotos: life magazine
niceee 😉
Gostei particularmente do #5… Podiam ter acrescentado que um Tramp é sempre bem-vindo ao lado de uma Lady a comer spaghetti, não vá algo correr mal na arte de enrolar uma garfada…e… ele salva a noite! 🙂