como descascar uma cabeça de alho inteira em menos de 10 segundos

    Eu sei que um bom chef tem de estar disposto a sujar as mãos e, mais importante ainda, tem de ter um certo prazer em deitar-se na cama à noite com as mãos a cheirarem a alho ou a refogado. Pois bem, meus amigos, tenho de lhes confessar alguma coisa que vem das profundezas mais sombrias da minha alma: odeio mãos al ajillo – aquele cheiro que não sai nem à 37ª lavagem de mãos em modo anti-gripe A, aquele pesadelo que nos acompanha durante dias e dias sem fim. Não gosto. E confesso que muitas vezes usei a minha autoridade paternal para obrigar as crianças cá de casa a descascarem alho ou cebola.

    Agora, finalmente, encontrei a solução que vai resolver os meus problemas de vez. E perante o cepticismo habitual contra dicas fáceis e simples, atiro apenas com um nome: Saveur. A Saveur é a melhor revista de gastronomia do mundo. Por isso, quando vejo um conselho da Saveur, benzo-me com a mesma convicção com que um acólito segura no missal. E este conselho não vem apenas da Saveur, vem do editor executivo de Comida da revista.

     

    A técnica é irritante de tão simples.

    1º – Dá um murro forte com a palma da mão aberta na cabeça de alho para separar os dentes.

    2º – Coloca tudo dentro de uma taça grande.

    3º – Tapa a taça com outra igual do outro lado.

    4º – Agita tudo com força durante cinco segundos.

    5º – Não há quinto passo. O problema está resolvido. Quando destapar a taça vai perceber que os dentes de alho estão todos descascados. Magia? Não. É simplesmente genial. Se tem dúvidas, veja o vídeo.

     

     

    Uma boa alhada para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    fotos: saveur

     

    Tags: alho, cozinha, dicas

    6 comentários em “como descascar uma cabeça de alho inteira em menos de 10 segundos

    1. Genial, de facto, mas (a menos que não piquemos ou laminemos os alhos) o problema do cheiro permanece. Não é a descascar que o cheiro se “cola”, é quando manuseamos os dentes de alho já descascados…

    2. Para não ficar com as mãos a cheirar a alhos basta passá-las ( esfregá-las) em metal. Existem mesmo uns objectos tipo pedras achatadas em metal para esse fim, ou simplesmente passá-las nos lados das facas. Funciona!! experimente 🙂

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *