Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer a divinal omelete do jamie oliver em apenas 45 segundos

04.07.21

É a receita mais rápida para o seu brunch. E a isso junta um interior tão cremoso como um leite condensado. A técnica foi publicada pelo chef Jamie Oliveir no Instagram e rapidamente se tornou viral. Ao ponto de a receita ter sido publicada em vários sites internacionais, incluindo o respeitável The Kitchn que a considerou melhor do que – heresia! – a tradicional omelete francesa (ui, até já oiço as primeiras manifestações em Paris...).

O truque está em usar uma frigideira anti-aderente bem quente. Mas vamos ao início.

k_Edit_2021-06-Jamie-Oliver-Omelet_AfterlightImage

 

Tudo o que vai precisar é de dois ovos, um fio de azeite, uma mão cheia de queijo cheddar ralado e uma torrada para servir. Coloque a frigideira anti-aderente ao lume. É importante que a frigideira seja anti-aderente para a omelete não agarrar e ficar pronta mais rapidamente. Enquanto a frigideira aquece, bata levemente dois ovos com um garfo.

Por esta altura, terão passado cerca de 20 segundos e a frigideira já deverá estar bem quente. Coloque um fio de azeite lá dentro e espalhe os ovos batidos por cima. Rode a frigideira, para os ovos ocuparem toda a superfície, espalhe o queijo cheddar ralado pelo topo e retire logo do lume. Nem um segundo a mais. Limite-se a enrolar a omelete com a ajuda de uma espátula e a entorná-la por cima da torrada (maravilhas da anti-aderência...).

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Jamie Oliver (@jamieoliver)

Resultado: a omelete está pronta! Macia por fora e cremosa por dentro, graças aos ovos batidos mal passados e ao queijo derretido. Um sonho!

 

Uma óptima omelete para si onde quer que o Jamie Oliver esteja,

Ele

 

receita: jamie oliver; foto: the kitchn