como fazer a famosa massa da gigi hadid

    É mais um dos grande sucessos do TikTok e mais uma das receitas adoptadas pelos adolescentes desta casa como se fosse o novo bebé da família. Cada vez que caio no erro de perguntar o que querem para o jantar, lá vem a massa da Gigi Hadid. E mesmo quando não pergunto, dia sim dia não, fazem a massa para o almoço.

    Só para contextualizar, Gigi Hadid não é uma famosa chef de cozinha nem uma nonna italiana. É só mesmo uma top model que gosta de fazer receita fáceis em casa. E uma das receitas que ela partilhou na sua página de Instagram e que se tornou viral no TikTok é esta massa facílima de preparar. Pode ser feita com penne, rigatoni ou com outra massa curta. O segredo está num cremoso molho de tomate, natas e vodka que tem tanto de italiano como eu tenho de senegalês. Mas verdade é que é viciante.

    AdobeStock_Spicy-Vodka-Pasta_300065415 (1).jpeg

     

    Ingredientes 

    Para 2 pessoas

    • 225 g de penne ou outra massa curta
    • 1 dente de alho picado
    • 4 colheres de sopa de azeite
    • 1 chalota pequena picada
    • 65 g de polpa de tomate
    • 120 g de natas
    • 15 ml de vodka
    • 1 pitada de piripíri
    • 1 colher de sopa de manteiga
    • 30 g de queijo parmesão ralado
    • Manjericão fresco q.b.

     

    Coloque a massa a cozer numa panela grande seguindo as instruções da embalagem. Um minuto antes de a massa estar pronta, escorra-a e guarde uma concha da água da cozedura.

    Enquanto a massa coze, junte numa frigideira funda o azeite com o alho e a chalota. Deixe saltear, em lume médio-alto, até a chalota caramelizar. Adicione a polpa de tomate, tempere com sal e pimenta e cozinhe durante cerca de dois minutos. Assim que a cor do molho tiver escurecido ligeiramente, junte a vodka e vá raspando o fundo da frigideira deixando-a evaporar durante um a dois minutos. Acrescente as natas e o piripíri, se gostar de picante.

    Quando o molho estiver bem ligado, envolva a massa e a manteiga nesta maravilha. Deixe a manteiga derreter enquanto adiciona, aos poucos, a água da cozedura (ajuste a quantidade de água para o molho ficar com a cosistência mais cremosa possível). Termine deixando derreter o queijo parmesão ralado no molho.

    Sirva com o manjericão fresco e mais um pouco de parmesão ralado por cima. 

     

    Uma óptima massa para si onde quer que a Gigi Hadid esteja,

    Ele

     

    receita: gigi hadid; foto: pasta.com

     

    One thought on “como fazer a famosa massa da gigi hadid

    1. Há uns anos vi essa receita ser apresentada na Oprah pela Rachel Ray, como a Pasta Casamenteira. Que se a fizéssemos ao nosso significant other, o pedido de casamento era inevitável, hahahah. Por acaso fiz…e o pedido aconteceu..( à luz do presente, antes não tivesse feito ;))
      https://www.rachaelrayshow.com/recipes/you-wont-be-single-for-long-vodka-cream-pasta-rachael-ray

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *