como fazer a mousse de limão mais cremosa em 20 minutos

    Leva apenas 5 ingredientes e fica pronta só em 20 minutos. O resultado é a mousse de limão mais cremosa que alguma vez vai ver na sua vida. A receita é do site The Kitchn e sempre é um bom tema para mais um debate: será esta mesmo a mousse de limão mais cremosa? Ora aí está algo sobre o qual os pequenos partidos podem dissertar à vontade.

    De ingredientes vai precisar de bolachas digestive e manteiga para a base de crumble. Já para fazer o recheio, vai precisar de natas para bater, açúcar de confeiteiro e lemon curd. Também pode usar raspas e sumo de limão que fica óptimo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Antes de mais nada, prepare a base. E para isso só precisa de colocar cerca de 60 g de bolachas digestive num saco de congelação e esmagá-las com um rolo da massa. Assim que as bolachas estiverem em migalhas, derreta duas colheres de sopa de manteiga numa frigideira. Junte as bolachas desfeitas e misture deixando tostar durante um a dois minutos. Deixe arrefecer quando o crumble estiver crocante.

    Enquanto isso, bata 130 ml das natas bem frias com uma colher de sopa de açúcar de confeiteiro e uma pitada de sal. Assim que estiver com a consistência de chantilly, coloque de parte para usar como topping.

    Finalmente prepare o centro da mousse. Se usar o sumo e as raspas de limão, então bata numa taça uma colher de chá de raspas com uma colher de sopa de sumo, 120 ml de lemon curd, duas colheres de sopa de açúcar de confeiteiro e uma pitada de sal. Assim que estiver cremoso, adicione 250 ml de natas e bata até ficar com a consistência de mousse.

    No momento de servir, divida o crumble de bolacha pelo fundo de quatro copinhos. Coloque a mousse por cima, mas intercalada por uma colher de sopa de lemon curd. Assim fica com duas texturas de mousse. Finalize com o chantilly e com umas raspas de limão no topo.

     

    Uma óptima mousse para si onde quer que esteja o limão,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *