Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer a quiche perfeita sem ter trabalho (quase) nenhum

18.11.20

Confesso que fiquei parva com a facilidade desta receita. Como sou uma desgraça na cozinha, sempre pensei que tartes e quiches eram pratos dificílimos de fazer, que só estavam ao alcance de um certa elite de cozinheiros. Santa ignorância. Não é que até eu consigo fazer esta maravilha? Pelo menos, esta receita do blog Sally´s Baking Addiction consigo. É fácil demais para ser verdade.

Só precisa de ter em casa massa quebrada para tarte, ovos, leite, natas, sal e pimenta, queijo ralado (o seu preferido), dois ingredientes à sua escolha como fiambre ou presunto, ou espinafres ou brócolos, e toppings adicionais para decorar: extra queijo, ervas aromáticas picadas e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

quiche-varieties.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Pressione a massa da base bem fria (leve-a ao frigorífico durante pelo menos 2 horas antes) contra o fundo e os lados de uma forma de tarte com base amovível. Cubra-a com uma folha de papel vegetal e coloque pesos para tartes por cima.

Leve ao forno durante 7 a 8 minutos.

Enquanto isso, misture com uma batedeira, os ovos, o leite, as natas, o sal a e pimenta, na velocidade máxima, durante cerca de um minuto. Junte os outros ingredientes que escolheu. Eu adoro fiambre e espinafres, por exemplo. Mexa bem.

Entretanto, reduza a temperatura do forno para 180º C.

Espalhe o recheio por cima da base. Esta poderá ainda estar quente nesta altura.

Leve ao forno durante 45 a 55 minutos.

Deixe arrefecer durante 15 minutos. Decore com os toppings adicionais antes de cortar em fatias e servir.

 

Boas receitas, de preferência, tão fáceis quanto esta,

Ela

 

receita e foto: sally’s baking addiction