Confesso que fiquei parva com a facilidade desta receita. Como sou uma desgraça na cozinha, sempre pensei que tartes e quiches eram pratos dificílimos de fazer, que só estavam ao alcance de um certa elite de cozinheiros. Santa ignorância. Não é que até eu consigo fazer esta maravilha? Pelo menos, esta receita do blog Sally´s Baking Addiction consigo. É fácil demais para ser verdade.
Só precisa de ter em casa massa quebrada para tarte, ovos, leite, natas, sal e pimenta, queijo ralado (o seu preferido), dois ingredientes à sua escolha como fiambre ou presunto, ou espinafres ou brócolos, e toppings adicionais para decorar: extra queijo, ervas aromáticas picadas e pimenta preta moída.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 190º C.
Pressione a massa da base bem fria (leve-a ao frigorífico durante pelo menos 2 horas antes) contra o fundo e os lados de uma forma de tarte com base amovível. Cubra-a com uma folha de papel vegetal e coloque pesos para tartes por cima.
Leve ao forno durante 7 a 8 minutos.
Enquanto isso, misture com uma batedeira, os ovos, o leite, as natas, o sal a e pimenta, na velocidade máxima, durante cerca de um minuto. Junte os outros ingredientes que escolheu. Eu adoro fiambre e espinafres, por exemplo. Mexa bem.
Entretanto, reduza a temperatura do forno para 180º C.
Espalhe o recheio por cima da base. Esta poderá ainda estar quente nesta altura.
Leve ao forno durante 45 a 55 minutos.
Deixe arrefecer durante 15 minutos. Decore com os toppings adicionais antes de cortar em fatias e servir.
Boas receitas, de preferência, tão fáceis quanto esta,
Ela
receita e foto: sally’s baking addiction