como fazer a salada de frutas mais original

    Adoro framboesas, idolatro morangos, morro com cerejas. Mas tudo isto fica sempre muito melhor dentro de uma melancia. A melancia é não só uma óptima e fresquíssima fruta para o Verão, como é também o melhor prato para servir comidas frias. Decora a mesa e ainda lhe dá mais sabor. Então se lhe juntar um crumble de queijo feta por cima, está feita a refeição perfeita. É o caso desta divinal salada de frutas do sempre espectacular site Half Baked Harvest.

    A autora não colocou quantidades nesta receita (que pode ver aqui) porque basicamente depende do tamanho da melancia que usar. Mas eu já fiz algumas experiências cá em casa e pode usar estas quantidades como referência. Depois ajusta as quantidades dependendo do que couber na casca de melancia. Use uma melancia inteira, 250 g de morangos, 250 g de mirtilos, 250 g de amoras, 3 fatias de ananás, sumo de 2 limões, 200 g de queijo feta e uma mão cheia de manjericão fresco cortado em pedaços. Se preferir, também pode usar framboesas, cerejas ou outras frutas que prefira.

    Preparação

    Em primeiro lugar, prepare a taça onde vai servir a sua salada: corte a melancia ao meio e retire o interior com a ajuda de uma colher de bolas de melão. Em seguida, coloque metade das bolinhas de melancia numa taça grande juntamente com metade dos mirtilos, das amoras, do ananás cortado em cubos e dos morangos cortados em quatro. Esprema agora por cima o sumo de um limão, espalhe metade do manjericão e metade do queijo feta desfeito em crumble.

    Finalmente, misture tudo e repita o processo colocando por cima o resto da fruta, do sumo de limão, do manjericão e do feta. Misture novamente e divida a salada pelas duas metades de casca de melancia. Sirva logo ou deixe no frigorífico coberto por película aderente por um máximo de seis horas. Se for mais tempo do que isso, então a fruta vai murchar.

     

    Uma óptima salada de frutas para si onde quer que a melancia esteja,

    Ele

    receita e foto: half baked harvest

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *