Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer a sangria de maracujá mais fácil

02.07.21

Já que Lisboa voltou a fechar ao fim-de-semana, precisamos urgentemente de uma bebida que nos faça esquecer tudo isto de vez. E não há nada como uma sangria de maracujá fresquinha para nos animar cada vez que o confinamento está de volta. 

O fabuloso blog Heinstirred tem uma deslumbrante receita de sumo de maracujá concentrado que fica absolutamente divinal se for misturado com uma garrafa de espumante. Também pode misturar com água com gás e fica com um sumo, mas isso não é definitivamente a mesma coisa.

Para preparar o sumo concentrado, tudo o que vai precisar é de água, açúcar, polpa de maracujá, sumo de limão espremido no momento, ácido cítrico e sal. Se não tiver ácido cítrico em casa, pode substituí-lo por 120 ml de sumo de limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

9d9a9124c9bfe6c2cf04004ae2b572da.jpeg_2200x2200q80

 

Só precisa de juntar todos os ingredientes numa panela e misturar enquanto aquece em lume médio. Quando levantar fervura, retire do lume e deixe arrefecer.

Depois só tem de decidir: com álcool ou sem álcool? Se quiser com álcool, misture 1 parte de sumo de maracujá para cada 3 partes de espumante. Se preferir sem álcool, substitua o espumante por água com gás. Sirva com muito gelo e hortelã por cima. O sumo concentrado que sobrar guarde-o no frigorífico para a próxima sangria.

 

Uma óptima sangria onde quer que o sumo de maracujá esteja,

Ele

 

receita e foto: heinstirred