Uma verdadeira sangria portuguesa tem de levar coentros e Maçã Bravo-de-Esmolfe. E se for para beber durante a final do Euro, então tem de ser verde, encarnada e amarela – com as cores da bandeira nacional. Pois bem, meus caros concidadãos, é isso mesmo que temos hoje aqui, na Mansão Mistério: a sangria mais portuguesa de todas. Daquelas que faria o Viriato rebentar de orgulho e o Ronaldo rebentar com os franceses. Por cada golo de Portugal em Paris, vai ser um golo de sangria cá em casa.
Ingredientes
- 1 litro de vinho branco
- 1 litro de 7Up
- 1 maçã de Alcobaça encarnada
- 1 maçã bravo-de-esmolfe
- 1 molho de coentros
- Gelo
O verde vem dos coentros, o encarnado vem da maçã de Alcobaça e o amarelo da Maçã Bravo-de-Esmolfe. Reunidas as cores da bandeira, só precisa de juntar o vinho branco (português, claro!) e a 7Up (ainda pensei em fazer com Frutol, mas acho que o meu patriotismo não vai tão longe).
Corte as maçãs às fatias e coloque-as num jarro com muito gelo, o vinho e a 7Up. Pegue num molho de coentros e espete-o no jarro sem o afundar totalmente – a ideia é que os coentros aromatizem a sangria e não que se tornem demasiado fortes. Acompanhe esta sangria com uns tremoços temperados com coentros picados e vai ver se este petisco não dá sorte à nossa selecção.
Um óptimo jogo para si onde quer que a sangria esteja,
Ele
receita e foto: casal mistério
Hummmm!!! Para deixá-la toda portuguesa é só substituir o 7up por água das pedras sabor limão!!!