Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer a tarte de maçã mais fácil para o seu natal

Cá em casa, tarte de maçã é coisa que não falta do Natal. E com a semana do Thanksgiving a chegar, eu entrei oficialmente em modo natalício – ou seja, já estou a programar o que é que vou fazer este ano para a consoada. E a primeira nomeada para o prémio de Miss Natal 2018 é esta deliciosa e facílima tarte de maçã do site Pillsbury.

Em primeiro lugar, se optar por comprar a base da tarte já pronta, só vai precisar de mais seis ingredientes. Depois, na prática só tem 15 minutos de trabalho porque tudo o resto é esperar que a tarte coza no forno.

s731605203434032016_p2_i1_w640.jpeg

 

Ingredientes

  • 2 bases de tarte (pode comprar feita ou fazer em casa)
  • 6 maçãs descascadas e cortadas em fatias fininhas
  • 150 g de açúcar
  • 2 colheres de sopa de farinha
  • 1 pitada de canela
  • 1 pitada de noz moscada
  • 1 colher de sopa de sumo de limão espremido no momento

 

Ora, atente lá a esta simplicidade: espalhe uma base de tarte pelo fundo de um pirex redondo com cerca de 23 cm. Misture todos os restantes ingredientes numa taça e coloque-os por cima da base de tarte. Coloque a segunda base de tarte por cima e cole bem as duas nas bordas.

Leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante 40 a 45 minutos. Ao fim de 15 a 20 minutos, tape apenas as bordas da tarte com papel de alumínio para não queimar as pontas.

Quando estiver pronto, é só deixar arrefecer e servir. Vai ver como a massa no topo fica crcante e deliciosa.

 

Uma óptima tarte para si onde quer que a maçã esteja,

Ele

 

receita e foto: pillsbury