como fazer as costeletas de borrego mais fáceis de sempre

    Estou farto dos protestos nesta casa. Parecem o Pedro Passos Coelho a lamentar-se porque não foi convidado para a convenção da AD. Ou estão fartos de comer carne de vaca, ou não gostam de frango, ou o porco faz borbulhas… Tudo inquieta e desagrada os meus queridos e exigentes Filhos Mistério. Por isso, hoje vou inovar e fazer uma das minhas carnes preferidas: umas divinais e suculentas costeletas de borrego.

    Esta maravilha encontra-se facilmente em qualquer talho ou supermercado. E ainda tem outra vantagem: é feita no forno, o que é uma bênção para dias como o de hoje em que acordei a tiritar de frio. Ou seja, é um jantar que aquece a cozinha e é facílimo de preparar. A receita é do site EatWell101 e leva apenas um entrecosto de borrego inteiro (com cerca de oito costeletas para quatro pessoas), sal, pimenta preta, caldo de galinha em pó, alho em pó, cebola em pó (uma colher de chá de cada), uma cabeça de alho com casca, tomilho fresco e manteiga em cubos. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Antes de mais nada, comece por ligar o forno a 220º C. Assim sempre vai aquecendo a cozinha. Esfregue o entrecosto de borrego com o sal, a pimenta, o caldo de galinha, o alho e a cebola em pó. Deixe assentar enquanto prepara o resto. E o que é preparar o resto? Ainda bem que faz essa pergunta porque não podia ser mais simples. Tudo o que precisa de fazer e forrar o fundo de um pirex com os dentes de alho ainda com casca. Coloque o entrecosto por cima e em seguida espalhe os raminhos de tomilho à volta e os cubos de manteiga por cima da carne.

    Leve ao forno, durante cerca de 25 minutos. Assim que a carne estiver a 60º C na zona mais espessa, está pronta a servir. Se quiser dar-lhe um toque ainda mais especial, então acompanhe com um molho de mostarda e ervas. Mas vai ver que sem mais nada, também é divinal. Então se fizer estas batatinhas no forno, já ganhou o dia. Corte o entrecosto em costeletas e já está.

     

    Umas óptimas costeletas de borrego para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: eatwell101

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *