como fazer as panquecas de banana com menos ingredientes do mundo

    Parece a cabeça do Vale e Azevedo: esta receita é um autêntico deserto de ingredientes. Depois de várias experiências a fazer panquecas de banana, eis que chegamos à receita mais minimalista do planeta. A ideia é do fantástico site The Kitchn e resume-se ao mais básico que pode encontrar: bananas e ovos. Neste caso, para fazer 8 panquecas pequenas só precisa de 1 banana grande e dois ovos.

    panquecas (1).jpg

     

    Leia ainda:

     

    Tudo o que precisa de fazer é esmagar a banana com um garfo até esta ficar reduzida a uma creme, sem grumos. Numa taça à parte, bata os ovos até as gemas e as claras estarem bem ligadas. Junte os ovos à banana e misture tudo muito bem – vai ficar com uma massa mais líquida do que o habitual. 

    Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e despeje, com cuidado, um pouco da massa de banana no centro. Deixe cozinhar durante cerca de um ou dois minutos, até a parte de baixo das panquecas começar a ficar dourada. Com a ajuda de uma espátula, vá levantando a panqueca aos poucos. Assim que vir que o fundo está bem cozinhado, vire cuidadosamente a panqueca e deixe-a cozinhar do outro lado durante mais um ou dois minutos. Como a massa não leva farinha, é mais fácil a panqueca desmanchar-se, por isso tem de a virar com cuidado. 

    Repita estes passos até acabar o resto da massa e delicie-se com este brunch hiper-minimalista. Mais light do que isto é difícil. Se achar que é light demais, pode sempre deitar um fio de mel ou xarope de ácer por cima. Veja aqui a receita original, as várias sugestões de toppings e o vídeo com o passo-a-passo.

     

    Umas óptimas panquecas para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *