como fazer as panquecas mais surpreendentes do mundo em apenas 10 minutos

    Estou completamente esmagado. Sinto o chão a fugir-me debaixo dos pés. Estou a perder o controlo. Não sei o que fazer. Eu, o guru gastronómico desta modesta casa, o líder espiritual da comida mistério, aquele a quem toda a família vinha pedir conselhos, eu mesmo, Ele Mistério de seu nome, fui completamente ultrapassado pela temível prole de filhos que criei. Sinto-me o pai do Édipo a ser esfaqueado no coração.

    Então não é que a minha prezada Mulher Mistério fez anos por um destes dias que não podemos revelar e teve direito a uma surpresa por parte dos filhos que me deixou reduzido à minha insignificância? Os petulantes tiveram o atrevimento de se juntar para preparar um presente para a mãe e, nesta casa, presente digno desse nome tem de exercitar pelo menos dois dos músculos do aparelho digestivo. Resultado: quando Ela acordou de manhã, no seu dia de anos, tinha prontas, à sua frente, as panquecas mais espectaculares e surpreendentes que estes olhos já viram na vida. Ainda por cima facílimas de fazer. E mais ainda: sem precisarem de qualquer tipo de ajuda ou conselho meu.

    lace_pancakes_20045_16x9 (1).jpg

     

    Os Mini-Misteriosos descobriram sozinhos esta deslumbrante receita da BBC Food e limitaram-se a reproduzi-la na perfeição. Tudo o que precisaram foi de farinha, 1 ovo inteiro, 1 gema, leite, manteiga derretida e 1 colher de sopa de açúcar (se quiser, também pode fazer sem açúcar). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Primeiro, misturaram numa taça o ovo com a gema e umas colheres de sopa de leite. Depois colocaram a farinha e o açúcar numa outra taça maior e fizeram um buraco no meio. Deitaram lá para dentro a mistura dos ovos e começaram a mexer, envolvendo a farinha gradualmente até ficarem com uma massa suave. Acrescentaram o resto do leite, mexeram e taparam.

    Aqui houve um pequeno contratempo: a receita original diz para esperar 15 minutos para deixar a massa assentar – os impacientes mini-misteriosos nem esperaram cinco. Deitaram logo a massa para dentro de uma embalagem de maionese lavada (daquelas embalagens de plástico com a saída fininha) e aqueceram uma frigideira pincelada com manteiga.

    Esta é a parte mais fácil: a embalagem de maionese (ou outra parecida, qualquer uma dá) vai permitir deitar para a frigideira fios de massa e fazer as panquecas com a forma que quiser. Eles fizeram corações. Desenharam o coração em cima da frigideira e deixaram cerca de um minuto em lume médio-alto. Mal começaram a aparecer pequenos buraquinhos na parte de cima da massa viraram as panquecas com uma espátula e deixaram mais 30 segundos do outro lado. 

    O resultado é uma panqueca deslumbrante e um pai de rastos. Tenho de inventar uma coisa genial para o ano, senão o meu reinado acaba de vez.

     

    Umas óptimas panquecas para si onde quer que a imaginação esteja,

    Ele

     

    receita e foto: bbc food

     

    Um comentário em “como fazer as panquecas mais surpreendentes do mundo em apenas 10 minutos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *