Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer as panquecas mais fáceis de sempre

Não precisa de balança, não precisa de batedeira, quase nem precisa de usar a máquina de lavar loiça. Para fazer esta imbatível receita do site The Kitchn, só tem de sujar um frasco, uma caneca e uma frigideira. Tudo o resto praticamente se faz sozinho. São as chamadas panquecas em piloto automático.

O segredo está no frasco com tampa. É aqui que vai preparar quase toda a sua receita. Se não tiver um frasco em casa, também pode usar uma garrafa de água vazia. O importante é que feche bem. Coloque todos os ingredientes lá dentro, agite e já está: massa prontinha a cozinhar!

De ingredientes, vai precisar de leite, um ovo, azeite, farinha, açúcar, fermento e flor de sal. Se tiver dúvidas, veja a receita original aqui.

8cfbcbb2919742682345681d469b7417a73e4dfe.jpeg

 

Primeiro, vamos a esse enorme serviço prestado à Humanidade que é dispensar a balança. Use apenas uma caneca com capacidade para 230 ml. Encha a caneca com leite e deite-o para dentro do tal frasco. Faça o mesmo com a farinha. Depois acrescente um ovo para dentro do frasco, duas colheres de sopa de azeite, duas colheres de sopa de açúcar, uma colher de chá de fermento e uma pitada de flor de sal. Tape bem o frasco e agite-o com força até os ingredientes ficarem bem misturados.

Não se preocupe se ainda vir alguns grumos na massa. Deixe o frasco de lado, sem lhe mexer, para a massa assentar uns minutos, enquanto coloca uma frigideira antiaderente a aquecer com um fio de azeite. Deite um círculo da massa no centro. Mal começar a ver bolhas a aparecerem no topo, vire a panqueca e conzinhe-a do outro lado.

Já alguma vez viu umas panquecas mais simples do que estas? Sirva com um fio de xarope de ácer por cima ou com açúcar de confeiteiro e umas gostas de sumo de limão espremido no momento.

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que o frasco esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn