Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer este fenomenal gelado de limão só com 3 ingredientes

Melhor do que um gelado de limão só um gelado de limão com esta apresentação espectacular. E, além disso, é fácil de fazer e só leva três dos mais simples ingredientes que o planeta já conheceu: limão, água e açúcar. 

A receita é do jornal britânico Daily Mail e vai entrar directamente para a lista de sobremesas mistério a apresentar em festas e jantares especiais. A única alteração que vou tentar fazer é substituir o açúcar por um adoçante mais saudável. Mas agora vamos lá aprender a fazer este fantástico gelado servido dentro da casca do limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

5fe6c4eee1821fb9c8a23937e55ebc9b--lemon-sorbet-ser

 

Comece por ferver 700 ml de água com 500 g de açúcar, numa panela, mexendo sempre sem parar para o açúcar dissolver. Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo durante mais um minuto. Desligue o fogão, misture 300 ml de sumo de limão espremido no momento e as raspas de um limão e deixe arrefecer enquanto faz uma infusão.

Quando estiver à temperatura ambiente, coloque a mistura num recipiente e leve ao congelador durante quatro a seis horas, batendo com uma batedeira eléctrica a cada duas horas de forma a quebrar aquela consistência dura e cristalizada dos gelados feitos em casa.

Enquanto isso, prepare as suas taças de casca de limão. Corte uma tampa em oito a dez limões e retire a polpa da fruta com a ajuda de uma colher – até pode aproveitar esta polpa para fazer o sumo que utiliza na receita. Coloque as cascas dos limões, inteiras e vazias, no congelador e deixe-as enrijecer durante pelo menos uma hora. 

Na altura de servir, é só colocar o gelado dentro da casca e levar para a mesa. Se quiser, também pode colocar o gelado na casca, enrolá-la em película aderente e deixar no congelador até servir. Pode servir só assim ou com umas raspas de gengibre fresco por cima.

É ou não é uma grande ideia? Provavelmente, o gelado de limão mais saído da casca de sempre.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que a casca esteja,

Ele

 

receita e foto: daily mail