como fazer iogurte grego em casa só com dois ingredientes

    É o sonho de qualquer humano, a ambição de qualquer mamífero, a missão de qualquer terráqueo – como fazer iogurte grego em casa? É claro que metade dos leitores já abandonou este texto nesta linha, convencida que essa é uma tarefa hulkiana. Pois bem, meus queridos amigos, esta é das receitas mais simples que existem – e só precisa de dois ingredientes.

    Depois de muito pesquisar pela Internet fora, encontrei esta hiper-mega-ultra-fácil receita da Kitchen Simplicity.

     

    Ingredientes 

    • 2 litros de leite
    • 2 colheres de chá de iogurte natural probiótico

    Aqueça o leite enquanto mexe até este atingir os 79 a 82 graus centígrados. Deixe o leite arrefecer até aos 38 a 46 graus. Misture o iogurte e depois deite a mistura numa taça de cerâmica. Ligue o forno no máximo durante um minuto, só para deixar de ficar frio, e depois deixe-o só com a luz acesa para manter um calor mínimo. Coloque lá dentro a taça com uma tampa ou um pouco de película aderente por cima e totalmente envolvida por um pano de cozinha.

    Vá dormir. No dia seguinte, oito a 12 horas depois, retire a taça e mexa o conteúdo. A seguir, coloque um filtro de café ou um pano fininho por cima de outra taça e deite a mistura para cima. Deixe assim durante uma hora até pingar todo o líquido. No final, bata o iogurte com uma batedeira e guarde-o, tapado, no frigorífico.

    E já está. Dura assim até uma semana. E é delicioso. Imagine só o que lhe pode juntar para fazer uma sobremesa ou um pequeno-almoço especial…

     

    Viva a Grécia onde quer que ela esteja,

    Ele

     

    receita e foto: kitchen simplicity

     

    6 comentários em “como fazer iogurte grego em casa só com dois ingredientes

    1. YES!
      Finalmente, talvez porque estivesse esgotado da várias vezes que procurei o “EL GREGO” magro, encontrei e adorei.
      Sendo assim, acho que vou tentar mas com os ingredientes magros.
      Será que chego lá?
      Tentar não custa.

    2. O iogurte natural probiótico é aquele normal que se encontra nos supermercados ou é um iogurte natural específico. Caso seja, onde é que pode ser encontrado? Obrigada

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *