como fazer molho holandês em apenas 1 minuto e meio

    Já estou a sentir os puristas a eriçarem os cabelos enquanto pensam na melhor ofensa para me dirigir através das redes sociais. Eu sei que o tradicional molho holandês demora bastante mais do que um minuto e meio a preparar. Mas só de pensar na quantidade de vezes que deixei de fazer ovos benedict cá em casa só por causa da trabalheira que dá a preparar o molho, sinto-me com legitimidade para encontrar toda e qualquer forma de simplificar o processo.

    Esta fabulosa técnica revelada pelo site The Kitchn foi pela primeira vez publicada no livro Desperation Dinners que é basicamente um hino ao facilitismo na cozinha. Para aqueles dias em que não lhe apetece ter trabalho – ou se não tem mesmo jeito para cozinhar –, esta é a solução.

    Tudo o que vai precisar é de quatro colheres de sopa de manteiga sem sal, duas gemas de ovo, meio limão, natas gordas e mostarda de Dijon. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    2021-07-20_ATK-7539.jpeg

     

    O primeiro passo é derreter a manteiga no microondas durante cerca de 30 segundos. Enquanto a manteiga derrete, separe duas gemas de ovos das claras. Junte as gemas à manteiga derretida, acrescente uma colher de sopa de sumo de limão e 60 ml de natas gordas e misture bem. Leve novamente ao microondas, por períodos de 15 segundos, misturando com uma vareta nos intervalos, até engrossar. Se as natas forem gordas, não deverá demorar mais de 1 minuto.

    Misture meia colher de chá de mostarda de Dijon, tempere com flor de sal e está pronto a servir. Agora acabaram-se as desculpas para não fazer ovos benedict em casa.

     

    Um óptimo molho para si onde quer que o microondas esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *