como fazer o banoffee mais fácil com apenas 5 ingredientes

    Fiquei inspirado pela paixão que o Papa Francisco tem por bananas. Por isso, hoje vou preparar aquela que é a minha sobremesa preferida com a fruta: banoffee. Banoffee é uma irresistível combinação de banana, natas batidas e molho de caramelo ou doce de leite. Tudo isto em cima de uma crocante base de biscoitos partidos. Além de ser delicioso, só leva 5 ingredientes e não precisa de cozinhar. Se o Papa insistir muito, até posso enviar-lhe um exemplar para o Vaticano, para provar.

    Para fazer esta versão da receita, do site Taste, vai precisar de biscoitos partidos em pedaços, manteiga derretida, duas latas de molho de caramelo (a receita original, de 1971, é feita com doce de leite, por isso também pode usar doce de leite ou leite condensado cozido), natas para bater e duas bananas laminadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Antes de mais nada, triture os biscoitos com a manteiga até ficar com um crumble. Em seguida, divida por seis mini-formas de tarte com 8 cm e as bases amovíveis (ou, em alternativa, por uma forma grande). Pressione bem o crumble contra o fundo e os lados das formas e leve ao frigorífico durante 30 minutos.

    Enquanto isso, bata as natas até ficarem com a consistência de chantilly. Noutra taça, bata o molho de caramelo ou, em alternativa, o doce de leite até ficar macio.

    Assim que as bases das tartes estiverem firmes, retire-as do frigorífico e coloque o molho de caramelo por cima e um pouco de natas batidas no centro. Termine com as rodelas de bananas por cima. Também pode colocar umas lascas de chocolate preto e um bocadinho de biscoitos triturados que fica delicioso. Duvido que o Papa Francisco resistisse a um banoffee tão fácil como este.

     

    Um óptimo banoffee para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: taste

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *