Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer o mais fácil crumble de maçã e aveia no forno

Qualquer sobremesa que se explique apenas em cinco passos merece entrar directamente para o tão desejado Olimpo Mistério. Para quem não saiba, o Olimpo Mistério é a área sagrada onde nós guardamos as receitas que queremos mesmo, mesmo fazer. Infelizmente, como cá em casa se come mais do que em todas as refeições dos Simpsons juntas, o Olimpo Mistério abarca qualquer coisa como 3.269 receitas (sim, é a quantidade de posts que já publicámos desde que começámos o blog – emoji a suar em bica).

Mas isso não quer dizer que as receitas não sejam todas absolutamente deslumbrantes, fulgurantes e impressionantes. E é por isso que não vou deixar escapar este fenomenal crumble de maçã com flocos de aveia, do site The Kitchn. Em primeiro lugar, a aveia vai deixar o crumble muito mais crocante e surpreendente. Depois, aquele incrível molho que sai da maçã assada no forno já começa a apetecer para compensar a chuva que vem aí.

Para fazer esta beleza, só vou precisar de duas maçãs Granny Smith descascadas e cortadas às fatias, sumo de limão espremido, açúcar, amido de milho e canela em pó. Para o crumble, vou usar flocos de aveia, farinha, açúcar mascavado, flor de sal, manteiga derretida e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

f672bee8b253e108ed51ffec66d102a153a94416.jpeg

 

Eu prometi explicar esta receita em 5 passos, não prometi? Lamento desiludi-lo, mas falhei. Afinal, não são 5 passos. São 4. Espero que me perdoe.

  1. Comece por misturar o açúcar com o amido de milho, numa taça grande, sem deixar grumos. Acrescente o sumo de limão e as fatias de maçã e envolva tudo muito bem. O primeiro passo já está.
  2. Unte com manteiga um pirex quadrado, com 23 centímetros, e espalhe a mistura pelo fundo.
  3. Misture, na mesma taça usada para a maçã, os flocos de aveia com a farinha, o açúcar mascavado e a flor de sal. Acrescente a manteiga derretida e o extracto de baunilha e mexa novamente. Espalhe esta mistura por cima da maçã, sem desfazer todos os grumos.
  4. E eis que chegamos ao último passo! Essa tarefa difícil que é levar o pirex ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, até a fruta libertar os sucos e o topo estar tostado.

Depois de deixar o crumble arrefecer durante uns 15 minutos, atire-se a ele sem dó nem piedade. E então, se for com uma bola de gelado a acompanhar, ainda fica melhor.

 

Um óptimo crumble para si onde quer que os flocos de aveia estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn