Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer o melhor e mais fácil molho de tomate em casa

02.09.19

É fácil, leva apenas três ingredientes e vai ver como lhe saberá muito melhor do que um molho de tomate comprado no supermercado. Eu compreendo que, às vezes, está com pressa e só quer despachar, mas experimente fazer esta maravilha uma vez e depois falamos.

A receita é da cozinheira italiana Marcella Hazan e, segundo o site Food52, é a receita de molho de tomate mais popular na Internet. Primeiro porque é facílima de fazer. Depois porque só leva três ingredientes. Finalmente, porque dá origem a um molho de tomate tão cremoso como um smoothie.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de tomates frescos, saborosos e maduros (também pode usar tomate pelado de lata, mas acredite que não é a mesma coisa), manteiga e uma cebola. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

947c8bc3-eb99-4be6-8219-b107929ba560--2019-0723_marcella-hazan-tomato-sauce-onion-butter_3x2_rocky-luten_047.jpg

 

Comece por pelar o tomate. E para isso só precisa de mergulhar os tomates inteiros, em água a ferver, durante um minuto ou menos. Escorra-os e, assim que tiverem arrefecido o suficiente para conseguir agarrar neles, retire-lhes a pele facilmente. 

Corte os tomates em pedaços e coloque-os numa panela com a manteiga e a cebola descascada e cortada ao meio. Tempere com sal grosso e cozinhe, sem tapar, em lume brando mas deixando ferver, durante cerca de 45 minutos, mexendo de vez em quando e esmagando os pedaços de tomate com uma colher de pau.

Quando o tomate estiver desfeito e transformado num molho cremoso, desligue o lume, retire a cebola e sirva em cima de uma massa, de uma pizza ou até de um peito de frango. Então se colocar queijo parmesão ralado por cima, até vai chorar de felicidade.

 

Um óptimo molho de tomate para si onde quer que a facilidade esteja,

Ele

 

receita: marcella hazan; foto: food52