Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

como fazer o melhor molho de churrasco para uma carne grelhada

04.06.20

Uma das melhores coisas do Verão são os churrascos. Eu sou um ferveroso adepto do churrasco. Por mim, passaria todo o Verão como se fosse o limpa-chaminés da Mary Poppins. Não me importo nada de ficar a cheirar a churrasco, de ficar pintado de carvão ou de passar tardes de mais de 30 ºC à frente do lume. Desde que isso me permita saborear as mais deliciosas carnes do planeta. 

Para este fim-de-semana, já tenho uma receita: vou fazer uma espectacular carne no churrasco com o mais delicioso molho barbecue. A receita é do espectacular site Bon Appétit e é facílima de preparar.

Tudo o que precisa é de um bom naco de carne da parte inferior da costela do boi, sem osso (é o que os americanos chamam skirt beef). Para o molho, vou precisar de vinagre balsâmico, molho Worcestershire, ketchup, azeite, molho picante com vinagre (como Tabasco), mostarda de Dijon, mel e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Steak-Skirt-Steak-BA1-Sauce.jpg

 

Para fazer o molho, só precisa de misturar todos os ingredientes com uma colher de sopa de água e mexer bem até emulsionar.

Depois, aqueça a grelha, pincele-a com azeite e cozinhe a carne. virando-a a cada dois minutos. Quando a carne estiver tostada por fora e mal passada por dentro, retire-a do lume e deixe-a assentar durante cinco a dez minutos antes de a cortar em pequenas tiras verticais. Espalhe o molho por cima e delicie-se. Vai ver como a carne fica divinal. E, mesmo que não tenha churrasco no exterior, pode sempre grelhá-la na cozinha.

 

Um óptimo churrasco para si onde quer que o molho esteja,

Ele

 

receita e foto: bon appétit